Discurso durante a 53ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Quem precisa de uma TV chapa-branca?", publicado na revista Exame, edição de 11 do corrente.

Autor
Marisa Serrano (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
Nome completo: Marisa Joaquina Monteiro Serrano
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
TELECOMUNICAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "Quem precisa de uma TV chapa-branca?", publicado na revista Exame, edição de 11 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 21/04/2007 - Página 11113
Assunto
Outros > TELECOMUNICAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, EXAME, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, PROJETO, EXECUTIVO, CRIAÇÃO, EMISSORA, TELEVISÃO, PREJUIZO, TESOURO NACIONAL.

A SRª MARISA SERRANO (PSDB - MS. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna no dia de hoje para registrar o artigo intitulado “Quem precisa de uma TV chapa-branca?”, de autoria do jornalista J.R.Guzzo, publicado na revista Exame, em sua edição de 11 de abril do corrente ano.

O autor, em seu artigo, destaca que a idéia do Governo de criar a Rede Nacional de Televisão Pública tem todos os vícios necessários para fazer um grande sucesso em Brasília - dentro do próprio Governo, na "base aliada", na burocracia sindical, nos "movimentos sociais" e, de um jeito ou de outro, no grande arco dos interesses que vivem e prosperam sob a proteção oficial. Para o articulista, quem vai se beneficiar diretamente do projeto não terá de tirar um tostão do bolso, pois o Erário, mais uma vez, é que estará pagando. “Com uma televisão que o governo controla e opera, todo cidadão que manda em alguma coisa, num dos quase 40 ministérios que estão aí, vai ter seus 15 minutos de fama - ou até bem mais que isso, conforme o caso”.

Sr. Presidente, pela oportunidade do assunto, requeiro que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento para que, assim, passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE A SRª SENADORA MARISA SERRANO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Quem precisa de uma TV chapa-branca?”, revista Exame.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/04/2007 - Página 11113