Discurso durante a 37ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Congratula-se com o Tribunal Superior Eleitoral pelo golpe duro à fisiologia, oportunismo e clientilismo das trocas de partidos.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
LEGISLAÇÃO ELEITORAL.:
  • Congratula-se com o Tribunal Superior Eleitoral pelo golpe duro à fisiologia, oportunismo e clientilismo das trocas de partidos.
Publicação
Publicação no DSF de 29/03/2007 - Página 7714
Assunto
Outros > LEGISLAÇÃO ELEITORAL.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, DECISÃO, TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE), DEFINIÇÃO, TITULARIDADE, MANDATO ELETIVO, PARTIDO POLITICO, POSSIBILIDADE, PERDA, MANDATO, FALTA, FIDELIDADE PARTIDARIA, PREVISÃO, AUMENTO, ETICA, POLITICA PARTIDARIA, EFEITO, COBRANÇA, CONGRESSO NACIONAL, AGILIZAÇÃO, REFORMA POLITICA.

     O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ao mesmo tempo em me congratulo com o Tribunal Superior Eleitoral, pelo golpe duro que infligiu à pré-corrupção e depois à corrupção que se consumaria, à fisiologia, ao oportunismo, a esse troca-troca desvairado e clientelista de partido, cutucando o Congresso Nacional para obter aqui consenso para se fazer uma verdadeira reforma política; ao mesmo tempo em que me congratulo com esse gesto, que, a meu ver, representa o fortalecimento dos partidos, da democracia e, repito, uma chicotada naqueles que acham que partido é motel para darem uma “rapidinha” política, e não o é. Meu Partido não é um motel, para ser tratado desse jeito.

     Portanto, que os mandatos sejam devolvidos, não na pessoa daqueles que traem os seus eleitores, mas na pessoa dos suplentes, daqueles que querem servir para valer à Nação. Com a mesma face com que se apresentaram ao povo, que venham servir aqui à Nação.

     Então, Sr. Presidente, congratulando-me com o TSE, gostaria de, neste momento, dizer a V. Exª que cedo minha inscrição como Líder do PSDB ao Senador Tasso Jereissati, que falará em meu lugar.

     Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/03/2007 - Página 7714