Fala da Presidência durante a 37ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comunica a aprovação na Comissão de Fiscalização e Controle de convocação de autoridades responsáveis pelo setor aéreo para esclarecimentos do Senado.

Autor
César Borges (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: César Augusto Rabello Borges
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
POLITICA DE TRANSPORTES.:
  • Comunica a aprovação na Comissão de Fiscalização e Controle de convocação de autoridades responsáveis pelo setor aéreo para esclarecimentos do Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 29/03/2007 - Página 7719
Assunto
Outros > POLITICA DE TRANSPORTES.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, PROVIDENCIA, COMISSÃO, CONVOCAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA DEFESA, COMANDANTE, AERONAUTICA, PRESIDENTE, EMPRESA BRASILEIRA DE INFRAESTRUTURA AEROPORTUARIA (INFRAERO), AGENCIA, AVIAÇÃO CIVIL, REPRESENTANTE, SINDICATO, EMPRESA DE TRANSPORTE AEREO, ESCLARECIMENTOS, SENADO, CRISE, SETOR.
  • DEFESA, INSTALAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), INVESTIGAÇÃO, IRREGULARIDADE, TRANSPORTE AEREO, EXPECTATIVA, RESPOSTA, CONSULTA, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF).

     O SR. PRESIDENTE (César Borges. PFL - BA) - Muito obrigado, Senador Gilvam Borges.

     Comunico a esta Casa que há dois requerimentos aprovados na Comissão de Fiscalização e Controle, um do Senador Renato Casagrande e outro de minha autoria, convocando os responsáveis - o Ministro Waldir Pires, o Comandante da Aeronáutica, o presidente da Infraero, o presidente da Anac, os representantes dos sindicatos e das empresas aéreas e outras autoridades - para que se expliquem perante o Senado Federal. 

     No entanto, a providência final seria a CPI. Vamos ver se o Supremo Tribunal Federal toma uma decisão sobre a questão para que o Senado Federal possa se posicionar a respeito.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/03/2007 - Página 7719