Discurso durante a 38ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem ao ex-Senador Arthur Virgílio.

Autor
Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem ao ex-Senador Arthur Virgílio.
Publicação
Publicação no DSF de 30/03/2007 - Página 7906
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE MORTE, ARTHUR VIRGILIO, EX SENADOR, PAI, SENADOR, ELOGIO, VIDA PUBLICA, EX PRESIDENTE, INSTITUTO NACIONAL DE PREVIDENCIA SOCIAL (INPS), CONTRIBUIÇÃO, HISTORIA, BRASIL.

     O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Quero, em primeiro lugar, parabenizar V. Exª, Senador José Agripino, por esta feliz idéia da homenagem ao Senador Arthur Virgílio, o pai. Não que o filho não mereça todas as homenagens, a começar por ser filho de quem foi.

     Quero deixar bem claro que conheci, primeiro, o Arthur Virgílio original, o pai. Tive com ele a felicidade de conviver em épocas fantásticas da transformação deste País. Tive oportunidade, inclusive, de hospedá-lo em minha casa, ele já Presidente do INPS, no Governo da Nova República. E vi uma figura extraordinária, solidário, partidário e, acima de tudo, um homem bom, uma pessoa que me cativou exatamente pela maneira como encarava a vida, como encarava as pessoas, e a adoração que ele tinha pelo filho, a quem chamava só de Neto. O Neto era, para ele, toda a razão da existência.

     Daí por que eu parabenizo V. Exª no momento em que ele pode se orgulhar do Neto e do Bisneto, e por aí adiante.

     Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/03/2007 - Página 7906