Discurso durante a 58ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Agora me acusam de antinordestino", de autoria do jornalista Diogo Mainardi, publicado na revista Veja, edição de 14 de março último.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
IMPRENSA.:
  • Registro do artigo intitulado "Agora me acusam de antinordestino", de autoria do jornalista Diogo Mainardi, publicado na revista Veja, edição de 14 de março último.
Publicação
Publicação no DSF de 27/04/2007 - Página 11842
Assunto
Outros > IMPRENSA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DENUNCIA, PROCESSO, MINISTERIO PUBLICO, ACUSAÇÃO, JORNALISTA, DISCRIMINAÇÃO, POPULAÇÃO, REGIÃO NORDESTE, CRITICA, INEFICACIA, ATUAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, DEMONSTRAÇÃO, TENTATIVA, CENSURA, LIBERDADE DE IMPRENSA.

O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “Agora me acusam de antinordestino”, de autoria do jornalista Diogo Mainardi, publicado na revista Veja, em sua edição de 14 de março do corrente.

Em seu artigo, o jornalista destaca que agora o Ministério Público o acusa de preconceito contra nordestinos e exige uma indenização de R$200.000,00 dele e de cada um de seus empregadores. No artigo o jornalista, que já é processado pelo Estado por ser ferino em seus artigos em relação aos equívocos e abusos do governo do PT, admite que chama Lula de oportunista, se refere privadamente ao Presidente com termos bastante impróprios mas se recusa a admitir o preconceito. Tudo levar a crer que essa é mais uma manobra do governo Lula de tentar calar um profissional da imprensa que cobra desse governo o cumprimento de todas as promessas feitas em mais de trinta anos de vida pública do presidente Lula e seu partido e que, parecem, foram esquecidas.

Sr. Presidente, para que conste dos anais do Senado, requeiro que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR PAPALÉO PAES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matéria referida:

“Agora me acusam de antinordestino”, Veja.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/04/2007 - Página 11842