Pronunciamento de Cícero Lucena em 08/05/2007
Discurso durante a 65ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro do editorial intitulado "Lula e o apagão aéreo", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 28 de março último.
- Autor
- Cícero Lucena (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
- Nome completo: Cícero de Lucena Filho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
POLITICA DE TRANSPORTES.:
- Registro do editorial intitulado "Lula e o apagão aéreo", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 28 de março último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 09/05/2007 - Página 13769
- Assunto
- Outros > POLITICA DE TRANSPORTES.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, EDITORIAL, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, FALTA, COMANDO, INCOMPETENCIA, GOVERNO FEDERAL, SOLUÇÃO, CRISE, ESPAÇO AEREO, TECNICO, ADMINISTRAÇÃO, EMPRESA BRASILEIRA DE INFRAESTRUTURA AEROPORTUARIA (INFRAERO), AGENCIA NACIONAL, AVIAÇÃO CIVIL, MOTIVO, INTERFERENCIA, NATUREZA POLITICA, FAVORECIMENTO, MEMBROS, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).
O SR. CÍCERO LUCENA (PSDB - PB. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do editorial intitulado “Lula e o apagão aéreo” publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de 28 de março de 2007.
No editorial o jornal paulista critica a falta de comando e a incompetência do governo Lula em relação à crise aérea. O texto ridiculariza a decisão do presidente Lula que exigiu do ministro da Defesa e do presidente da Infraero “data e hora” para a solução dos problemas que há seis meses atormentam os usuários do transporte aéreo no Brasil. “O Presidente, com a costumeira firmeza, já dera 60 dias para que uma comissão formada por doutos especialistas fizesse o diagnóstico das causas do apagão”. Segundo o editorial é fácil descobrir porque o sistema aéreo está um caos: “A administração da Infraero, que era exercida por técnicos, foi politizada. A Anac também foi entregue a apadrinhados políticos. O Ministério do Planejamento apenas determina o montante a ser contingenciado; o Ministério da Defesa e o Comando da Aeronáutica é que escolhem a área que será sacrificada”.
Sr. Presidente, para concluir, requeiro que o referido editorial passe a integrar os Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.
Muito obrigado.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR CÍCERO LUCENA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
********************************************************************************
Matéria referida:
“Lula e o apagão aéreo.”