Discurso durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saudação à chegada do Papa Bento XVI ao Brasil.

Autor
Joaquim Roriz (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/DF)
Nome completo: Joaquim Domingos Roriz
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Saudação à chegada do Papa Bento XVI ao Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 10/05/2007 - Página 13862
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, VISITA, PAPA, BRASIL, HONRA, ESCOLHA, PAIS, SEDE, CONFERENCIA, BISPO, AMERICA LATINA, IMPORTANCIA, RELIGIÃO, POVO, AGRADECIMENTO, EFETIVAÇÃO, IGREJA CATOLICA, SANTO PADROEIRO, NACIONALIDADE BRASILEIRA.

            O SR. JOAQUIM RORIZ (PMDB - DF. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, agradeço ao Senador Osmar Dias pela cessão deste momento, pois me é importante falar exatamente agora, quando acaba de pousar nas terras brasileiras o Santo Padre, o Papa Bento XVI.

            Confesso que estou muito emocionado. É uma emoção indescritível falar, nesta tribuna, em nome do Distrito Federal, para saudar a visita do Santo Padre ao Brasil, Sua Santidade, o Papa Bento XVI.

            Agradeço ao PMDB por conceder-me a honra de falar e saudar o Santo Padre em nome do Partido.

            Não poderia deixar de estar aqui, como cristão e homem de fé, e associar-me em oração ao povo brasileiro na acolhida, formulando boas-vindas ao Santo Padre. Visita esta que representa momento de fé, união e congratulação de todo o povo brasileiro. Que a benção do Santo Padre mostre o caminho da diminuição das desigualdades sociais em nosso País.

            Congratulo-me com os Bispos do Brasil, em agradecimento ao Santo Padre, pela escolha do nosso País como sede da V Conferência do Episcopado Latino-Americano e do Caribe.

            A canonização de Frei Antônio de Sant’Ana Galvão será uma grande benção para este povo que é regido pela fé, pela união e pela esperança.

            Seja bem-vindo, Santo Padre. Nós o recebemos com muito amor.

            Abençoe nosso País.

            Muito obrigado, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/05/2007 - Página 13862