Pronunciamento de Arthur Virgílio em 09/05/2007
Discurso durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Justificação a requerimento de informações sobre o economista Luiz Antonio Pagot, indicado para o cargo de Diretor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes - DENIT.
- Autor
- Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
- Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
SENADO, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES.:
- Justificação a requerimento de informações sobre o economista Luiz Antonio Pagot, indicado para o cargo de Diretor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes - DENIT.
- Publicação
- Publicação no DSF de 10/05/2007 - Página 13987
- Assunto
- Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR. SENADO, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES.
- Indexação
-
- REPUDIO, TENTATIVA, RESTRIÇÃO, USO DA PALAVRA, ORADOR.
- JUSTIFICAÇÃO, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES, AUTORIA, ORADOR, SOLICITAÇÃO, PRESIDENTE, SENADO, ESCLARECIMENTOS, SITUAÇÃO, ECONOMISTA, INDICAÇÃO, CARGO PUBLICO, CONFIRMAÇÃO, INFORMAÇÕES, NOTICIARIO, INTERNET.
O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, há uma série de acordos aqui que foram feitos de boca. Eu não tolerarei mais nenhum gesto de truculência de quem quer que seja, da Mesa ou de fora, em relação a minha pessoa. Portanto, devo deixar bem claro, refiro-me precisamente ao Senador que presidia a sessão.
Há acordos de boca, que aceitamos - essa mudança, fala agora por menos tempo, assim ou assado, acordo de boca. Portanto, eu não vim aqui para ter a minha voz cerceada, o General Médici não a cerceou; o General Geisel não a cerceou; o General Figueiredo não a cerceou. Não será ninguém que vai impedir que eu diga nesta Casa, enquanto eu tiver mandato, tudo aquilo que eu quiser dizer e na hora em que quiser dizer. Coisa bem clara.
Mas, Sr. Presidente, V. Exª está aí como Pilatos no Credo, não tem nada a ver com isso.
Eu apresento, cumprindo meu dever de Líder do PSDB, requerimento, solicitando ao Presidente do Senado Federal informações sobre o Sr. Luiz Antônio Pagot, indicado para o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, Denit.
Resumindo, Sr. Presidente, formulo, em função de notícias publicadas pelo jornalista Ricardo Noblat, em seu blog, as seguinte perguntas; ou melhor, formulamos nós todos, os 13 Senadores do PSDB:
1ª - O Sr. Luiz Antônio Pagot foi servidor do Senado Federal no período entre 1995 e 2002?
2ª - Em caso de resposta afirmativa ao item 1, informar o(s) cargo(s) ocupado(s), a remuneração correspondente e o montante do valor recebido durante aquele período.
3ª - Qual a remuneração atual correspondente ao cargo(s) ocupado(s) à época pelo Sr. Luiz Antônio Pagot?
Sala das sessões, 9 de maio de 2007.
Aqui vem a minha assinatura, a do Presidente Tasso Jereissati e mais as de 11 Senadores do PSDB, Sr. Presidente.