Discurso durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações ao pronunciamento da Senadora Ideli Salvatti.

Autor
José Agripino (PFL - Partido da Frente Liberal/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EXPLICAÇÃO PESSOAL. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG).:
  • Considerações ao pronunciamento da Senadora Ideli Salvatti.
Publicação
Publicação no DSF de 10/05/2007 - Página 13988
Assunto
Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG).
Indexação
  • APOIO, EXPLICAÇÃO PESSOAL, HERACLITO FORTES, SENADOR, CRITICA, DECLARAÇÃO, IDELI SALVATTI, LIDER, GOVERNO, AUSENCIA, JUSTIFICAÇÃO, ATRASO, INDICAÇÃO, MEMBROS, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL (ONG), ALEGAÇÕES, OMISSÃO, COBRANÇA, LIDERANÇA, OPOSIÇÃO.

            O SR. JOSÉ AGRIPINO (PFL - RN. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero dar razão em gênero, número e grau ao Senador Heráclito Fortes. Lamento que a Senadora Ideli Salvatti, minha querida amiga, não esteja presente, porque vou dizer que a declaração dela - se é que S. Exª a deu - é no mínimo ingênua. Dizer que não se tratou, que não foram feitas as indicações do Partido dos Trabalhadores de S. Exª porque eu não puxei o assunto, porque não o solicitei, coloca o Partido dos Trabalhadores a reboque das reivindicações, das solicitações ou das imposições do Partido Democrata, de Oposição.

            Se é desse jeito, está feito o apelo para que a Emenda nº 03, transformada em projeto, não contenha aumento de carga tributária. Se a Senadora Ideli tem razão na colocação que faz, na alegação que faz para não ter indicado os membros da CPI das ONGs pelo PT, se foi porque não provoquei, não tinha cabimento, a reunião estava convocada para tratar especificamente da CPI do Apagão Aéreo.

            Se foi por isso, ela cometeu, no mínimo, uma ingenuidade. Se, para fazer indicação, é preciso que o Líder de Oposição faça a convocação ou a exigência, está feita. Agora, eu faria esta e muitas outras mais.

            Contudo, fique certo, Senador Heráclito Fortes, de que não há hipótese, não há qualquer chance de ninguém nos intrigar, muito menos a Senadora Ideli Salvatti, que tem sido uma ardorosa defensora dos interesses do Governo que ela representa. Mas não tem sido nenhum modelo perfeito e acabado de habilidade política, como a que acabou de acrescentar.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/05/2007 - Página 13988