Pronunciamento de Magno Malta em 18/04/2007
Fala da Presidência durante a 50ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Presta solidariedade aos capixabas e as famílias das vítimas do acidente de helicoptero no Espírito Santo.
- Autor
- Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
- Nome completo: Magno Pereira Malta
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Presta solidariedade aos capixabas e as famílias das vítimas do acidente de helicoptero no Espírito Santo.
- Publicação
- Publicação no DSF de 19/04/2007 - Página 10164
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- SOLIDARIEDADE, FAMILIA, POPULAÇÃO, ESTADO DO ESPIRITO SANTO (ES), LUTO, HOMENAGEM POSTUMA, MEDICO, MEDICO RESIDENTE, ENFERMEIRO, PILOTO CIVIL, VITIMA, ACIDENTE AERONAUTICO, HELICOPTERO, COMENTARIO, OBJETIVO, VIAGEM, TRANSPORTE, ORGÃO HUMANO, TRANSPLANTE.
O SR. PRESIDENTE (Magno Malta. Bloco/PR - ES) - Senador Gerson Camata, sei que, falando para uma comunicação inadiável, V. Exª não pode ceder aparte ao Senador Renato Casagrande, que, certamente, se pronunciará, mas todos fomos atingidos por essa tragédia que se abateu sobre o Estado do Espírito Santo, interferindo na missão humanitária desses médicos, desse piloto e dessa enfermeira. Aliás, soubemos que a enfermeira trocou de turno com outra, ou seja, não era para ela participar dessa missão humanitária. Mas o helicóptero se chocou contra o rochedo e eles foram tragados, de maneira muito trágica, por um mistério que espera por todos nós: a morte. E lembro que não estamos preparados, nem quando doentes, para viver esse momento. Resta-nos abraçar a família enlutada do Espírito Santo.
Senador Delcídio Amaral, esse foi um episódio que abalou todo o Espírito Santo, um Estado pequeno e de povo unido, notadamente por se tratar de uma missão como essa, de caráter humanitário, em busca de salvar vidas, transportando órgãos que seriam transplantados.
Senador Gerson Camata, por meio do requerimento apresentado e da palavra de V. Exª, que é o grande Governador da história do Espírito Santo, reverenciado por todos nós, que tem sua palavra avalizada, V. Exª é a pessoa mais indicada, de fato, para falar em nome de todos os capixabas.
Eu me solidarizo com a família capixaba, individualmente com as famílias enlutadas, por tudo que vivemos do episódio para cá. Que eles possam receber o conforto de Deus, porque de nós só mesmo a solidariedade em um momento como esse.