Discurso durante a 51ª Sessão Especial, no Senado Federal

Críticas ao governo federal pelo descompromisso com os membros da Polícia Federal.

Autor
Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MOVIMENTO TRABALHISTA. SEGURANÇA PUBLICA.:
  • Críticas ao governo federal pelo descompromisso com os membros da Polícia Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 20/04/2007 - Página 10964
Assunto
Outros > MOVIMENTO TRABALHISTA. SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • CRITICA, MEMBROS, POLICIA FEDERAL, PARALISAÇÃO, TRABALHO, PREJUIZO, SEGURANÇA PUBLICA.
  • REPUDIO, CONDUTA, GOVERNO FEDERAL, DESCUMPRIMENTO, ACORDO, AUMENTO, REMUNERAÇÃO, POLICIA FEDERAL, COMPARAÇÃO, TRATAMENTO, CONTROLADOR DE TRAFEGO AEREO.
  • EXPECTATIVA, GOVERNO, CUMPRIMENTO, ACORDO, RECEBIMENTO, POLICIAL, REUNIÃO, REALIZAÇÃO, NEGOCIAÇÃO.

     O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, faço minhas as palavras do Senador Magno Malta com relação à Polícia Federal. Ninguém ganha nada com isso, até pelo papel que ela exerce em defesa da sociedade brasileira. Mas é bom que o Governo tome tento, como se diz no Nordeste.

Meu caro Senador Tião Viana, perdoe-me por tomar-lhe um minuto.

     O Governo está dando à Polícia Federal o mesmo tratamento que dá aos controladores: promete aumento, promete revisão de carreira e empurra o assunto com a barriga. Com os controladores foi assim, lá atrás, em dezembro.

     Mas paciência tem limite. Por trás dessas questões estão famílias, estão futuros, estão vidas. É preciso que o Governo, ao assumir compromissos, procure honrá-los. E as queixas que os policiais federais fazem é que nem sequer estão sendo recebidos pelas autoridades encarregadas da negociação.

     Daí por que aproveito para fazer um apelo ao Governo Federal: que encontre uma solução no sentido de que, cumprindo o acordo firmado - que não sei qual, nem como, nem em que circunstâncias, ou se esse acordo não foi firmado -, revele ao Brasil a verdade sobre o fato. O que não pode é o contribuinte, a sociedade brasileira e aqueles que vêm de outras paragens para investir em nossa terra pagarem o preço da falta de compromisso com a palavra, que é o que se tem visto já em dois episódios.

     Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/04/2007 - Página 10964