Fala da Presidência durante a 56ª Sessão Especial, no Senado Federal

Encerra a sessão de comemoração dos quarenta e cinco anos de atividades da Universidade de Brasília - UnB, inaugurada em 21 de abril de 1962.

Autor
Cristovam Buarque (PDT - Partido Democrático Trabalhista/DF)
Nome completo: Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Encerra a sessão de comemoração dos quarenta e cinco anos de atividades da Universidade de Brasília - UnB, inaugurada em 21 de abril de 1962.
Publicação
Publicação no DSF de 26/04/2007 - Página 11523
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • ENCERRAMENTO, HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, UNIVERSIDADE DE BRASILIA (UNB), AGRADECIMENTO, TRABALHADOR, CONSTRUÇÃO CIVIL, FUNCIONARIOS, ESTUDANTE, PRESENÇA, AUTORIDADE, SENADOR.

     O SR. PRESIDENTE (Cristovam Buarque. PDT - DF) - Antes de dar por encerrada esta parte da sessão, quero dizer da emoção que esta solenidade trouxe para mim. Tenho estado aqui quase todos os dias nos últimos anos, mas esta foi uma das sessões mais tocantes. É interessante ver que 53 Senadores passaram por aqui, em um momento ou outro, e registraram sua presença.

     Quero concluir, agradecendo àqueles milhares de pedreiros que construíram o nosso campus, prédio a prédio, todos aqueles servidores que mantiveram a instituição funcionando em momentos tão difíceis; aos professores, aos alunos, à população de Brasília, sem a qual seria impossível a instituição funcionar; ao Professor Lauro Morhy, que não está aqui presente, porque está em São Paulo, senão, certamente, estaríamos aqui, numa mesa, com todos os ex-Reitores, a partir de 1985; e a cada um de vocês que aqui estiveram.

     O SR. PRESIDENTE (Cristovam Buarque. PDT - DF) - O Sr. Presidente Renan Calheiros encaminhou à Mesa sua manifestação de homenagem à UnB, que constará da ata da presente sessão.

     Viva a UnB! E que os próximos 45 anos sejam tão heróicos, tão produtivos e que tragam aquilo que o nosso País e o mundo precisa.

     Suspendo a sessão para que haja cumprimentos por algum tempo, antes de abrir a próxima sessão do Senado. Um grande abraço para cada um e para cada uma.

            (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/04/2007 - Página 11523