Discurso durante a 58ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da visita de crianças tiradas das ruas de Trindade ao Senado e críticas à aprovação do projeto de redução da maioridade penal.

Autor
Lúcia Vânia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Lúcia Vânia Abrão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ESTADO DE GOIAS (GO), GOVERNO MUNICIPAL. LEGISLAÇÃO PENAL.:
  • Registro da visita de crianças tiradas das ruas de Trindade ao Senado e críticas à aprovação do projeto de redução da maioridade penal.
Publicação
Publicação no DSF de 27/04/2007 - Página 11808
Assunto
Outros > ESTADO DE GOIAS (GO), GOVERNO MUNICIPAL. LEGISLAÇÃO PENAL.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, CORPO DE BOMBEIROS, CONJUGE, PREFEITO, MUNICIPIO, TRINDADE (GO), ESTADO DE GOIAS (GO), REALIZAÇÃO, TRABALHO, RECUPERAÇÃO, CRIANÇA, POBREZA, MISERIA, INCENTIVO, RETORNO, ESTUDO, REGISTRO, VISITA, GRUPO, SENADO.
  • CRITICA, APROVAÇÃO, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E CIDADANIA, PROJETO DE LEI, REDUÇÃO, LIMITE DE IDADE, IMPUTABILIDADE PENAL.

     A SRA. LÚCIA VÂNIA (PSDB - GO. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, eu gostaria, neste momento, de registrar a presença de algumas crianças do Município de Trindade, do meu Estado de Goiás, que já passaram por aqui. Mas estão presentes o Coronel Manzan, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros de Goiás; o Major Benjamim, também de Trindade; o Presidente da Câmara, Sr. Cabrini, que também nos honra com a sua presença; o jornalista de Trindade Marcos Divino; Telca, coordenadora do PET; Simone Martins; Ana Beatriz; Érica Cristina; todos de Trindade e que vieram aqui com as crianças para conhecer o Congresso Nacional.

     Tenho o prazer, Sr. Presidente, de comunicar a presença dessas crianças exatamente hoje, num dia - pelo menos para mim - muito triste, quando perdemos, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, no projeto hoje aprovado, que reduz a maioridade penal. Esse trabalho, desenvolvido pelos Bombeiros de Goiás, na Cidade de Trindade, juntamente com a Primeira-Dama, Flávia Morais, e o Prefeito, George Morais, é um exemplo de que, quando há o compromisso dos dirigentes públicos, podemos tirar as crianças e os adolescentes da rua, fazendo com que obtenham sucesso na escola.

     Portanto, quero, nesta oportunidade, cumprimentar todos aqueles que se dedicaram hoje a estar aqui e a propiciar a essas crianças um momento de lazer e conhecimento. Apresento os meus agradecimentos, esperando que essa visita traga um pouco de paz para o meu coração, inquieto hoje com essa aprovação da redução da maioridade penal.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/04/2007 - Página 11808