Pronunciamento de Romero Jucá em 15/05/2007
Discurso durante a 70ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro da inauguração, pelo presidente Lula, do Contorno de Anápolis, Estado de Goiás.
- Autor
- Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
- Nome completo: Romero Jucá Filho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
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POLITICA DE TRANSPORTES.:
- Registro da inauguração, pelo presidente Lula, do Contorno de Anápolis, Estado de Goiás.
- Publicação
- Publicação no DSF de 16/05/2007 - Página 14678
- Assunto
- Outros > POLITICA DE TRANSPORTES.
- Indexação
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- IMPORTANCIA, INAUGURAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, TREVO VIARIO, VIADUTO, MUNICIPIO, ANAPOLIS (GO), ESTADO DE GOIAS (GO), MELHORIA, TRAFEGO, SEGURANÇA, RODOVIA, REDUÇÃO, ACIDENTE DE TRANSITO.
O SR. ROMERO JUCÁ (PSDB - GO. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, na última terça-feira, o Presidente Lula inaugurou uma obra extremamente importante para o transporte e a logística do Estado de Goiás: o Contorno de Anápolis, um complexo viário composto de sete viadutos e 16,7 quilômetros de pista dupla, por onde passa 15 mil veículos diariamente.
Quero esclarecer aqui DNIT - Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes concluiu a obra e confirma que nenhum reparo será necessário; porém, até que a duplicação da BR-060 no sentido Brasília-Goiânia seja concluída, em agosto, o trecho da rodovia construída será utilizado para ligar a rodovia ao viaduto.
O contrato firmado pelo DNIT integra também o complexo construído no entroncamento da BR-153 com a BR - 060, que é a saída para Brasília. O complexo é composto por dois viadutos, em estrutura metálica, cada um num sentido da via; um dos viadutos é o maior do Estado de Goiás.
A obra foi iniciada em 1998 e recebeu investimentos federais de 84 milhões de reais, sendo que, desta quantia, 55, 9 milhões vieram do Governo Lula.
Eu quero aqui, Sr. Presidente, registrar que, com esta obra, o governo acredita na melhoria das condições de tráfego, segurança e economia, além da redução dos custos operacionais no trecho e os riscos de acidentes.
Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.
Muito obrigado.