Discurso durante a 72ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "A Bancada do Preso", publicado na revista Veja, edição de 4 de abril último.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA.:
  • Registro do artigo intitulado "A Bancada do Preso", publicado na revista Veja, edição de 4 de abril último.
Publicação
Publicação no DSF de 18/05/2007 - Página 15210
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), EXISTENCIA, BANCADA, CONGRESSO NACIONAL, OPOSIÇÃO, PROPOSIÇÃO, COMBATE, CRIME, ESPECIFICAÇÃO, NOME, DEPUTADO FEDERAL, ALOIZIO MERCADANTE, PATRICIA SABOYA, IDELI SALVATTI, SENADOR, TARSO GENRO, MINISTRO DE ESTADO, OBSTACULO, ALTERAÇÃO, LIMITE DE IDADE, IMPUTABILIDADE PENAL, DATA, PRESCRIÇÃO, REFORÇO, REGIME PENITENCIARIO, PREJUIZO, SEGURANÇA PUBLICA, BRASIL.

O SR. MÁRIO COUTO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “A Bancada do Preso”, publicado pela revista Veja, em sua edição de 04 de abril de 2007.

O artigo do jornalista Diogo Mainardi alerta para o trabalho desenvolvido pela Bancada do Preso. Um grupo de parlamentares que se opõe a qualquer medida que possa endurecer o combate ao crime. “Jilmar Tatto do PT de São Paulo, foi acusado de favorecer empresas de transporte ligadas ao PCC”. O primeiro projeto de lei que apresentou no Congresso abrirá as portas das cadeias”, e continua, “quem tenta reduzir a maioridade penal tem de enfrentar Arlindo Chinaglia, Aloízio Mercadante, Patrícia Saboya. Quem quer impedir que os crimes sejam prescritos tem de negociar com Jovair Arantes e o resto do PTB. Quem deseja tornar mais rigoroso o regime carcerário dos presos de alta periculosidade tem de driblar Ideli Salvatti, Sérgio Barradas Carneiro e Luiz Couto, além do ministro Tarso Genro”. O jornalista conclui o artigo com um alerta: “A Bancada do Preso acabará soltando todo mundo”.

Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR MÁRIO COUTO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matéria referida:

“A Bancada do Preso.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/05/2007 - Página 15210