Discurso durante a 76ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do editorial intitulado "O jeito Lulista de nomear", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 20 de março último.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Registro do editorial intitulado "O jeito Lulista de nomear", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 20 de março último.
Publicação
Publicação no DSF de 24/05/2007 - Página 16088
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, EDITORIAL, JORNAL, ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, CRITERIOS, PRESIDENTE DA REPUBLICA, NOMEAÇÃO, CARGO PUBLICO, ESPECIFICAÇÃO, ESCOLHA, REU, CRIME, FALSIDADE IDEOLOGICA, TITULAR, MINISTERIO DA AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO (MAPA), NECESSIDADE, RETROCESSÃO.

            O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna no dia de hoje para registrar o editorial intitulado “O jeito Lulista de nomear”, publicado no jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 20 de março do corrente ano.

            O editorial destaca que, desta vez, a intuição de que tanto se gaba o Presidente Lula falhou “estrepitosamente” quando escolheu o deputado federal e empresário rural Odílio Balbinotti, para ocupar o ministério da Agricultura. O quase ex-ministro responde na Justiça pelo crime de falsidade ideológica, processo que corre em segredo de Justiça. O “vexaminoso” episódio terminou 48 horas depois da escolha quando o jornal O Globo revelou que além de ser réu em vários processos, Balbinotti usou empregados seus como laranjas para garantir empréstimos bancários.

            Sr. Presidente, solicito que o editorial acima citado seja considerado parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

            Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matéria referida:

“O jeito Lulista de nomear.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/05/2007 - Página 16088