Discurso durante a 83ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem de pesar pelo falecimento do Pastor João Emmerick de Souza, em Vila Velha, aos 84 anos, em pleno exercício de suas funções religiosas.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem de pesar pelo falecimento do Pastor João Emmerick de Souza, em Vila Velha, aos 84 anos, em pleno exercício de suas funções religiosas.
Publicação
Publicação no DSF de 01/06/2007 - Página 17437
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, PASTOR, IGREJA EVANGELICA, MUNICIPIO, VILA VELHA (ES), ESTADO DO ESPIRITO SANTO (ES), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

     O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu gostaria de abraçar a família enlutada do Pastor João Emmerick de Souza, que morreu em Vila Velha aos 84 anos de idade. Morreu na igreja. Havia acabado de ler a Bíblia e caiu ao lado do púlpito com a Bíblia na mão. Foi um homem que deu a sua vida à pregação do Evangelho, falando de vida, de família. Eu quero, em meu nome e em nome de V. Exª, abraçar essa família enlutada, lá em Vila Velha, e os milhares de pessoas que esse homem tirou do vício, das ruas, dos guetos, gente que ia tentar o suicídio, famílias divididas. Esse pastor passou a vida fazendo o que minha mãe me ensinou. Ele realmente entendia que o único valor que a vida tem é investir a sua vida na vida dos outros. E foi isso que o Pastor João Emmerick de Souza fez.

     Assim, quero abraçar a família enlutada e dizer a ela que, por mais que falemos e façamos esse registro, o consolo vem de Deus. Que Deus conforte e console essa família! E que nós, que aqui ficamos, não nos esqueçamos que pelo mistério da morte todos passaremos, inevitavelmente, mas que a vida eterna é uma escolha que se faz enquanto se vive. Ele fez essa escolha. A Bíblia diz que aquele que escolheu Jesus não morre, mas passa da morte para a vida. É assim que abraço a família, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/06/2007 - Página 17437