Discurso durante a 94ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apelo para apreciação de pelo menos duas medidas provisórias, conforme acordo das Lideranças. Registro da eleição da diretoria da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Previdência Social. (como Líder)

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO. HOMENAGEM.:
  • Apelo para apreciação de pelo menos duas medidas provisórias, conforme acordo das Lideranças. Registro da eleição da diretoria da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Previdência Social. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 21/06/2007 - Página 20227
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO. HOMENAGEM.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, VOTAÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), CUMPRIMENTO, ACORDO, LIDER, CRIAÇÃO, CARREIRA, SEGURIDADE SOCIAL, DEFINIÇÃO, RENEGOCIAÇÃO, DIVIDA, TIME, FUTEBOL.
  • SAUDAÇÃO, ELEIÇÃO, DIRETORIA, ASSOCIAÇÃO NACIONAL, AUDITOR FISCAL, PREVIDENCIA SOCIAL, CUMPRIMENTO, DIRIGENTE, IMPORTANCIA, ENTIDADE, CONSOLIDAÇÃO, SISTEMA TRIBUTARIO, SOLUÇÃO, PROBLEMA, NATUREZA PREVIDENCIARIA.

O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB - RR. Pela Liderança do PMDB. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, pedi a palavra por dois motivos.

O primeiro é para fazer um apelo no sentido de votarmos aqui, conforme acordo firmado ontem com os Líderes da Oposição, pelo menos duas medidas provisórias. Estamos com seis medidas provisórias trancando a pauta e mais cinco projetos em regime de urgência também trancando a pauta.

Seria importante que já pudéssemos fazer a votação da medida provisória que institui a carreira de Seguridade Social, que é relatada pelo Senador Aloizio Mercadante, e também da medida provisória que trata da questão do Timemania, que é tão bem relatada pelo Senador Sérgio Zambiasi.

Além disso, Sr. Presidente, gostaria de registrar a eleição da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Previdência Social e parabenizar a sua Presidenta Assunta Bergamasco e os Vice-Presidentes - Executivo, João Laércio; de Assuntos Fiscais, Fábio Campos; e de Relações Interassociativas, Maria do Carmo Costa Pimentel.

A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Previdência Social tem um papel extremamente importante na consolidação do sistema tributário e da previdência e, sem dúvida nenhuma, tem ajudado a enfrentar e a resolver os problemas da Previdência Social.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/06/2007 - Página 20227