Pronunciamento de Cícero Lucena em 03/07/2007
Discurso durante a 104ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro das matérias intituladas "Relatório da PF aponta para Vavá" e "Compadre de Lula está envolvido 'até o pescoço', diz diretor da PF", publicadas no jornal O Estado de S.Paulo, edições de 14 e 11 de junho último, respectivamente.
- Autor
- Cícero Lucena (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
- Nome completo: Cícero de Lucena Filho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
SEGURANÇA PUBLICA.:
- Registro das matérias intituladas "Relatório da PF aponta para Vavá" e "Compadre de Lula está envolvido 'até o pescoço', diz diretor da PF", publicadas no jornal O Estado de S.Paulo, edições de 14 e 11 de junho último, respectivamente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 04/07/2007 - Página 22207
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. SEGURANÇA PUBLICA.
- Indexação
-
- REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), INVESTIGAÇÃO, POLICIA FEDERAL, CONCLUSÃO, LOBBY, IRMÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, MANIPULAÇÃO, CARGO PUBLICO, RECEBIMENTO, DINHEIRO, DETERMINAÇÃO, PRISÃO PREVENTIVA, MEMBROS, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), VINCULAÇÃO, EMPRESARIO, CHEFE, QUADRILHA, JOGO DE AZAR.
O SR. CÍCERO LUCENA (PSDB - PB. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Relatório da PF aponta para Vavá”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de 14 de junho de 2007.
A matéria destaca que a Polícia Federal concluiu que o irmão do presidente Lula, Genival Inácio da Silva, o Vavá, utiliza sua influência política “para defender os interesses de pessoas por ele indicadas junto a órgãos da administração pública e da Justiça mediante recebimento de dinheiro”.
Sr. Presidente, para concluir, requeiro que a referida matéria passe a integrar os Anais do Senado Federal.
Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o segundo assunto é para fazer o registro da matéria intitulada “Compadre de Lula está envolvido ‘até o pescoço’, diz diretor da PF”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de 11 de junho de 2007.
A matéria destaca que a Polícia Federal já estuda pedir a prisão preventiva do compadre do presidente Lula, Dario Morreli Filho, por ser sócio do empresário Cezar Servo, suposto chefe da máfia dos caça-níqueis. Segundo o diretor-geral da PF, Paulo Lacerda, “ele está envolvido até o pescoço com o chefe da organização.”
Sr. Presidente, para concluir, requeiro que a referida matéria passe a integrar os Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.
Muito obrigado.
*********************************************************************************
DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR CÍCERO LUCENA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
********************************************************************************
Matérias referidas:
“Relatório da PF aponta para Vavá;”
“Compadre de Lula está envolvido ‘até o pescoço’, diz diretor da PF.”