Discurso durante a 92ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Esclarecimentos da defesa da indicação do Sr. Luiz Antônio Pagot para o cargo de Diretor-geral do DNIT.

Autor
João Ribeiro (PR - Partido Liberal/TO)
Nome completo: João Batista de Jesus Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EXPLICAÇÃO PESSOAL.:
  • Esclarecimentos da defesa da indicação do Sr. Luiz Antônio Pagot para o cargo de Diretor-geral do DNIT.
Publicação
Publicação no DSF de 20/06/2007 - Página 20121
Assunto
Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL.
Indexação
  • RESPOSTA, DISCURSO, MARIO COUTO, SENADOR, ANUNCIO, ENCAMINHAMENTO, DOCUMENTO, ESCLARECIMENTOS, SITUAÇÃO, EX SERVIDOR, SENADO, INDICAÇÃO, CARGO PUBLICO, DIRETOR GERAL, DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRA-ESTRUTURA DOS TRANSPORTES (DNIT), REITERAÇÃO, ELOGIO, VIDA PUBLICA, ESPECIFICAÇÃO, IMPLANTAÇÃO, SISTEMA, TRANSPORTE, LEITURA, TRECHO, CURRICULO, PROTESTO, DEMORA, TRAMITAÇÃO.

     O SR. JOÃO RIBEIRO (Bloco/PR - TO) - ... que é de um Estado vizinho meu, recebeu todas as informações da Mesa; questionou a Mesa. Isso já tem mais ou menos entre 60 e 90 dias.

     O que estou colocando, Sr. Presidente, é que não tem mais sentido ficarmos aguardando algo, se todas as informações foram dadas.

     Vou encaminhar a V. Exª, Senador, todos os documentos que tenho, inclusive a declaração de renda do Dr. Luiz Pagot, que comprova todos os seus rendimentos, inclusive os do Senado na época. Está aqui o documento do Senado, Senador, a informação prestada está aqui.

     Sr. Presidente, só para encerrar, inclusive como tenho direito a cinco minutos, quero dizer o seguinte: se formos recordar o passado de Luiz Antônio Pagot, poderíamos resumir sua longa história em poucas palavras: trabalho e superação. Isso foi dito aqui pelos senadores do seu Estado, que o conhecem bem. São essas as palavras que norteiam a vida deste homem, que sempre demonstrou ter competência profissional nas diversas áreas em que atuou.

     Na iniciativa privada, implantou o sistema multimodal, incluindo a navegação de grande performance nos rios Madeira e Amazonas e o terminal fluvial-marítimo de Itacoatiara, Amazonas. Frente à Secretaria de Infra-estrutura do Estado de Mato Grosso, implantou a pavimentação de 2.000km de rodovias estaduais e 550km de vias urbanas.

     O forte em sua carreira sempre foi capacidade de gestão e resolutividade de ações, demonstradas em todas as atividades que exerceu: Bacharel em Ciências Econômicas (UFPR); Marinha do Brasil (1975/1982); Federação das Associações Comerciais do Paraná (Presidente da Associação/Coordenador/Vice-Presidente - 1985/1993; Consultor do Sebrae - PR (1989/1993); Diretor do Comércio Exterior da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (1992/1993); Assessor Parlamentar (1995/2002); Superintendente da Hermasa Navegação da Amazônia (1995/2002) e Secretário de Estado de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação do Governo de Estado do Mato Grosso (2003-2007).

     Portanto, Sr. Presidente, para não cansar V. Exª e nem este Plenário, não vou me estender na leitura. O currículo ainda é mais longo, mas ele mostra a vida íntegra que teve...

(Interrupção do som.)

     O SR. JOÃO RIBEIRO (Bloco/PR - TO) - ... este homem.

     Portanto, vou encaminhar o documento a todos os Srs. Senadores, para que tomem conhecimento do mesmo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/06/2007 - Página 20121