Discurso durante a 105ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do editorial intitulado "O Ibama, o bode e o bagre", publicado na revista IstoÉ, edição de 2 de maio do corrente.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro do editorial intitulado "O Ibama, o bode e o bagre", publicado na revista IstoÉ, edição de 2 de maio do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 05/07/2007 - Página 22386
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, EDITORIAL, PERIODICO, ISTOE, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, FORMA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), TRATAMENTO, PROBLEMA, MEIO AMBIENTE, PAIS.

O SR. MÁRIO COUTO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do editorial intitulado “O Ibama, o bode e o bagre” publicado na revista Isto É de 02 de maio de 2007.

O editorial, escrito pelo jornalista Carlos José Marques, a revista critica a forma como tanto o presidente Lula quanto o Ibama, tratam a questão ambiental no País. Para o editorialista, Lula erra ao criticar a defesa intransigente do meio ambiente ao mesmo tempo em que critica o excesso de zelo por parte do Ibama em relação à preservação da natureza. “Impacto e desenvolvimento, devem caminhar juntos e encontrar um denominador comum”, conclui.

Sr. Presidente, requeiro que o editorial acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR MÁRIO COUTO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matéria referida:

“O Ibama, o bode e o bagre.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/07/2007 - Página 22386