Discurso durante a 105ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro das matérias intituladas "Economistas temem fim de reformas" e "Lista é de mimos, não corrupção, diz Tarso", publicadas no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 22 de maio do corrente.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro das matérias intituladas "Economistas temem fim de reformas" e "Lista é de mimos, não corrupção, diz Tarso", publicadas no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 22 de maio do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 05/07/2007 - Página 22395
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DIVULGAÇÃO, DECLARAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA JUSTIÇA (MJ), CONFIRMAÇÃO, EXISTENCIA, RELAÇÃO, NOME, PESSOAS, APREENSÃO, POLICIA FEDERAL, AUSENCIA, PARTICIPAÇÃO, CORRUPÇÃO, RECEBIMENTO, BENEFICIO, EMPRESA, EMPREITADA, REGISTRO, POSIÇÃO, ECONOMISTA, CRITICA, CONDUTA, GOVERNO, EXPECTATIVA, CRESCIMENTO ECONOMICO, PROVOCAÇÃO, ADIAMENTO, REFORMA TRIBUTARIA, REFORMULAÇÃO, PREVIDENCIA SOCIAL, LEGISLAÇÃO TRABALHISTA, IMPORTANCIA, ESTRUTURAÇÃO, PAIS.

O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Lista ´de mimos, não corrupção, diz Tarso”, publicada no O Estado de S. Paulo em sua edição de 22 de maio do corrente.

A matéria destaca que o Ministro da Justiça, Tarso Genro, confirmou que centenas de pessoas receberam algum tipo de benefício da Gautama. Segundo a matéria, o ministro, no entanto, frisou que são pessoas que receberam mimos e brindes, “como ocorre com todas as empresas” e descartou que a lista de nomes encontrada pela Polícia Federal seja de pessoas envolvidas com corrupção. “Isso é uma invenção”.

Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado, requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o segundo assunto é para fazer o registro da matéria intitulada “Economistas temem fim de reformas”, publicada no O Estado de S. Paulo em sua edição de 22 de maio do corrente.

A matéria destaca que o fato do país passar por uma situação econômica boa pode fazer com que as reformas estruturais sejam adiadas indefinidamente.

Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado, requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.

Muito obrigado.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR PAPALÉO PAES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matérias referidas:

“Lista ´de mimos, não corrupção, diz Tarso;”

“Economistas temem fim de reformas.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/07/2007 - Página 22395