Pronunciamento de Leomar Quintanilha em 28/06/2007
Discurso durante a 101ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Homenagem de pesar pelo falecimento do vereador Arlindo Nonato dos Santos, conhecido como Arlindo Bananeiro, no estado de Tocantins.
- Autor
- Leomar Quintanilha (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/TO)
- Nome completo: Leomar de Melo Quintanilha
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Homenagem de pesar pelo falecimento do vereador Arlindo Nonato dos Santos, conhecido como Arlindo Bananeiro, no estado de Tocantins.
- Publicação
- Publicação no DSF de 29/06/2007 - Página 21615
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, VEREADOR, MUNICIPIO, GUARAI (TO), ESTADO DO TOCANTINS (TO).
O SR. LEOMAR QUINTANILHA (PMDB - TO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, obrigado pela deferência. Serei muito breve. Faço, consternado, um registro muito importante. Trata-se do falecimento, no Estado do Tocantins, precisamente na cidade de Guaraí, de uma pessoa muito importante para todos nós lá: Arlindo Nonato dos Santos, conhecido como Arlindo Bananeiro.
Vereador de muitos mandatos e de larga folha de serviços prestados, muito bem relacionado na comunidade, querido pela população, um homem realmente de muito valor, daqueles homens chamados imprescindíveis - esse era Arlindo Bananeira, que nos deixa vitimado por um ataque cardíaco. Chegou a ser socorrido por policiais e populares que passavam no momento, porque ele passou mal na rua. Foi levado ao hospital, mas não resistiu. O Arlindo nos deixa um legado muito forte, muito importante e exemplos a serem seguidos por todos aqueles que querem dedicar uma parcela da sua vida a cuidar das pessoas, do ser humano, da sua comunidade.
De forma que gostaria de registrar, nesta Casa, Senador Garibaldi Alves Filho, que preside os trabalhos nesta tarde, a nossa consternação, o nosso sentimento, desejando condolências aos familiares e amigos do nosso Arlindo Nonato dos Santos, o Arlindo Bananeiro.
Muito obrigado, Sr. Presidente.