Discurso durante a 101ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade a homenagem ao diplomata Sérgio Vieira de Mello, morto em missão da ONU no Iraque.

Autor
Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Solidariedade a homenagem ao diplomata Sérgio Vieira de Mello, morto em missão da ONU no Iraque.
Publicação
Publicação no DSF de 29/06/2007 - Página 21149
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, HOMENAGEM POSTUMA, SERGIO VIEIRA DE MELLO, DIPLOMATA, COORDENAÇÃO, MISSÃO OFICIAL, ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU), DEFESA, PAZ, PAIS ESTRANGEIRO, IRAQUE, VITIMA, ATENTADO.

     O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, enquanto o Senador José Nery dá essa entrevista coletiva à imprensa, evidentemente, cheia de novidades, eu queria pedir permissão a V. Exª para me associar ao Senador Eduardo Suplicy na homenagem que presta a Sérgio Vieira de Mello. Eu o faço na qualidade de cidadão brasileiro, mas também como Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

     Senador Suplicy, V. Exª foi oportuno e feliz ao trazer, para os registros desta Casa, essa homenagem que Sérgio recebe em Genebra.

     Espero que o Governo brasileiro avolume as ruas brasileiras, os logradouros e, acima de tudo, a memória do nosso povo com o nome e, acima de tudo, com o exemplo dele. A vida do Sérgio Viera de Mello, e sobretudo a sua luta e seu trabalho em nome da paz pelo mundo, vale de todos nós a homenagem e o preito que hoje se presta a ele em Genebra.

     Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/06/2007 - Página 21149