Pronunciamento de Wellington Salgado em 28/06/2007
Discurso durante a 101ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Defende uma ampla investigação pelo Conselho de Ética, Policia Federal e Receita Federal e que a verdade na divulgação das matérias prevaleça.
- Autor
- Wellington Salgado (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MG)
- Nome completo: Wellington Salgado de Oliveira
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
- Defende uma ampla investigação pelo Conselho de Ética, Policia Federal e Receita Federal e que a verdade na divulgação das matérias prevaleça.
- Publicação
- Publicação no DSF de 29/06/2007 - Página 21146
- Assunto
- Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
- Indexação
-
- DEFESA, EFICACIA, INVESTIGAÇÃO, GARANTIA, VERACIDADE, INFORMAÇÃO, DIVULGAÇÃO, MATERIA, OPINIÃO PUBLICA.
- QUESTIONAMENTO, CONDUTA, JOSE NERY, SENADOR, FALTA, VERACIDADE, ACUSAÇÃO, ORADOR, GESTÃO, RELATOR, COMISSÃO DE ETICA, RECEBIMENTO, TERRENO, RENAN CALHEIROS, PRESIDENTE, SENADO.
O SR. WELLINGTON SALGADO DE OLIVEIRA (PMDB - MG. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, espero que tudo que tenha sido dito pelo nosso ilustre amigo, Senador José Nery, seja realmente verdade e que todos os fatos sejam apurados para que as matérias saiam com a verdade. Espero, ainda, que o Conselho, a Polícia Federal e a Receita Federal investiguem tudo.
Por que digo isso, Sr. Presidente? Porque, quando fui Relator no Conselho de Ética, sofri um ataque antiético do Partido na pessoa do Senador José Nery, ao se referir a uma situação como se o Presidente Renan Calheiros houvesse me dado um terreno em Goiânia. Vou esperar passar o momento... Já falei para o Senador José Nery que essa foi uma mentira dita no Conselho de Ética. Vou entregar a documentação a V. Exª, porque isso nunca ocorreu.
Senador José Nery, V. Exª chegou há pouco tempo à Casa e vem realmente procurando os veículos de comunicação e levando o que o seu Partido e V. Exª consideram correto para o Conselho de Ética, a fim de que a verdade seja provada para a população, para os eleitores. No meu caso, a afirmação de V. Exª não foi verdade. Digo, olhando nos olhos de V. Exª, que isso não foi verdade. Vou mandar a documentação assim que passar este momento.
O Sr. José Nery (PSOL - PA) - Aguardo, com toda a certeza.
O SR. WELLINGTON SALGADO DE OLIVEIRA (PMDB - MG) - V. Exª não me conhece nem eu o conheço a fundo, pois o conheci há pouco tempo. Quanto a mim, V. Exª mentiu e acusou-me no Conselho de Ética.
O Sr. José Nery (PSOL - PA) - V. Exª tem de provar que eu menti.
O SR. WELLINGTON SALGADO DE OLIVEIRA (PMDB - MG) - Vou provar para V. Exª e mandar a documentação, porque nunca recebi doação de terreno.
O Sr. José Nery (PSOL - PA) - Exijo que V. Exª me trate com respeito.