Pronunciamento de Flávio Arns em 26/06/2007
Discurso durante a 98ª Sessão Especial, no Senado Federal
Voto de pesar pelo falecimento do universitário Bruno Costa Colares, ocorrido em Manaus.
- Autor
- Flávio Arns (PT - Partido dos Trabalhadores/PR)
- Nome completo: Flávio José Arns
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Voto de pesar pelo falecimento do universitário Bruno Costa Colares, ocorrido em Manaus.
- Publicação
- Publicação no DSF de 27/06/2007 - Página 20835
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, ESTUDANTE, UNIVERSIDADE, ESTADO DO AMAZONAS (AM), PARENTE, JOÃO PEDRO, SENADOR.
O SR. FLÁVIO ARNS (Bloco/PT - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero também enfatizar que estou subscrevendo esse voto de pesar juntamente com o Senador Arthur Virgílio.
Quero também que o Senador João Pedro, nosso colega de Bancada, colega de todos os Senadores, de todos os Partidos, leve para toda a família o nosso sentimento de respeito, de solidariedade, de apoio e de amizade.
O trágico acontecimento que envolveu a família do Senador João Pedro também nos faz lembrar da necessidade que o Brasil tem de atender muito bem na área de saúde mental, do distúrbio mental ou psíquico, com os Centros de Atendimento Psicossocial, enfatizados pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, mas também com outras iniciativas, principalmente a criação de uma rede que gere saúde mental em todos os Municípios do País.
Que a necessidade demonstrada pelo Bruno, a quem dedicamos esse voto de pesar, também nos impulsione no Brasil a trabalharmos, junto com Estados e Municípios, para o desenvolvimento dessa área em todos os municípios. Que todos os municípios tenham uma pequena rede de atendimento para os casos de distúrbios psíquicos, mentais.
Na verdade, essa situação já aflige, segundo os médicos, entre 15% e 20% da população. Ou seja, cerca de 40 milhões de brasileiros estão apresentando alguma necessidade na área da saúde mental.
Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.