Discurso durante a 106ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro das matérias intituladas "Mangabeira, que já acusou Lula de corrupto, pode ser ministro" e "Conselho suspende procurador por 45 dias", publicadas no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 19 de abril do corrente e Folha de S.Paulo, edição de 22 de maio do corrente, respectivamente.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. JUDICIARIO.:
  • Registro das matérias intituladas "Mangabeira, que já acusou Lula de corrupto, pode ser ministro" e "Conselho suspende procurador por 45 dias", publicadas no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 19 de abril do corrente e Folha de S.Paulo, edição de 22 de maio do corrente, respectivamente.
Publicação
Publicação no DSF de 06/07/2007 - Página 22614
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. JUDICIARIO.
Indexação
  • REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, O ESTADO DE S.PAULO, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), QUESTIONAMENTO, CONDUTA, ROBERTO MANGABEIRA UNGER, CIENTISTA POLITICO, PROFESSOR, POSTERIORIDADE, CRITICA, ADMINISTRAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, ACEITAÇÃO, CARGO PUBLICO, MINISTRO DE ESTADO, SECRETARIA ESPECIAL, ATUAÇÃO, LONGO PRAZO, DIVULGAÇÃO, DECISÃO, CONSELHO NACIONAL, MINISTERIO PUBLICO, SUSPENSÃO, PROCURADOR REGIONAL DA REPUBLICA, PROCURADOR REGIONAL, BRASILIA (DF), DISTRITO FEDERAL (DF).

            O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Mangabeira, que já acusou Lula de corrupto, pode ser ministro”, publicada no O Estado de S. Paulo em sua edição de 19 de abril do corrente.

            A matéria destaca que meses depois de pregar que o atual governo é “o mais corrupto da história nacional”, o professor Roberto Mangabeira Unger pode virar ministro do presidente Lula que, segundo ele já disse, ameaça a democracia com o “veneno do cinismo”.

            Sr. Presidente, para que conste dos anais do Senado, requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.

            Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o segundo assunto é para fazer o registro da matéria intitulada “Conselho suspende procurador por 45 dias”, publicada no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 22 de maio do corrente.

            A matéria destaca que o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) determinou ontem a suspensão do procurador-regional da república Luiz Francisco de Souza por 45 dias e aplicou pena de censura ao procurador-regional Guilherme Schelb. As punições se devem ao fato dos procuradores terem perseguido politicamente o ex-secretário-geral da Presidência de Fernando Henrique Cardoso, Eduardo Jorge Caldas Pereira. Segundo a matéria é a primeira vez que um procurador é punido pelo CNMP desde a sua criação, há dois anos.

            Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado, requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.

            Muito obrigado.

            Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR PAPALÉO PAES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matérias referidas:

“Mangabeira, que já acusou Lula de corrupto, pode ser ministro;”

“Conselho suspende procurador por 45 dias.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/07/2007 - Página 22614