Discurso durante a 111ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Defesa da votação de matérias, na próxima terça-feira pelo Senado Federal.

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Defesa da votação de matérias, na próxima terça-feira pelo Senado Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 13/07/2007 - Página 23882
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • APREENSÃO, CRISE, SENADO, MOTIVO, COMPORTAMENTO, RENAN CALHEIROS, SENADOR, INTERFERENCIA, INVESTIGAÇÃO, COMISSÃO DE ETICA, DEFESA, CONTINUAÇÃO, APURAÇÃO, EXISTENCIA, IRREGULARIDADE, NECESSIDADE, APRESENTAÇÃO, ESCLARECIMENTOS, OPINIÃO PUBLICA.
  • DEFESA, SENADO, CONTINUAÇÃO, TRABALHO, VOTAÇÃO, MATERIA.

            O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, pedi a palavra para mudar um pouco de assunto e fazer um apelo a todas as Lideranças e a todos os Srs. Senadores e Senadoras.

            O dia de hoje, infelizmente, foi conturbado por esse debate, e nós deixamos de votar matérias que considero extremamente importantes e que precisam ser votadas antes do recesso.

            O primeiro item da pauta é a medida provisória que tranca a pauta, atinente à criação do Instituto Chico Mendes. É fundamental que essa matéria seja votada, além de mais três medidas provisórias, para que tenhamos a condição, Sr. Presidente, de votar, ainda antes do recesso, na terça-feira, o PLP nº 79, que diz respeito à ampliação de prazos e de opções para participar do Supersimples, atendendo às pequenas e microempresas do País. Mais de três milhões de empresas no Brasil dependem dessa votação, que altera o prazo de opção de 31 de julho para 15 de agosto.

            Portanto, na iminência do encerramento da sessão, gostaria de deixar um apelo aos Líderes da Oposição, aos Líderes de todos os partidos da base do Governo para que, na terça-feira, nós possamos construir o entendimento, mesmo que alguns partidos votem contrariamente a essas medidas provisórias e a essas matérias do Supersimples, e tratar dessa matéria.

            Eu tenho recebido telefonemas de vários lugares, como, por exemplo, de cidadãos de uma cidade de Minas Gerais que trabalha com fogos de artifício, dizendo que, se nós não votarmos esta matéria, durante um mês, não saberão como proceder na sua atividade comercial.

            Então, deixo aqui, Sr. Presidente Tião Viana, o apelo para que, na terça-feira, nós tenhamos a presença de 41 Srªs e Srs. Senadores e nós tenhamos condição de votar, mesmo que simbolicamente, essas matérias que são muito importantes para o País.

            Eu acho que o Senado assim dá uma resposta à sociedade e vai ao encontro do anseio de milhões de pessoas que aguardam essa votação.

            Era o que tinha a dizer, Sr. Presidente.

            Muito obrigado.

 

            


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/07/2007 - Página 23882