Pronunciamento de Cícero Lucena em 12/07/2007
Discurso durante a 111ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro da matéria intitulada "Para Lula houve calúnia no mensalão", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 08 de maio último.
- Autor
- Cícero Lucena (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
- Nome completo: Cícero de Lucena Filho
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
- Registro da matéria intitulada "Para Lula houve calúnia no mensalão", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 08 de maio último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 13/07/2007 - Página 23903
- Assunto
- Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, POSIÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, CHEFE, CASA CIVIL, MINISTERIO DE MINAS E ENERGIA (MME), ESCLARECIMENTOS, RETOMADA, CONSTRUÇÃO, USINA NUCLEAR, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), AUSENCIA, VINCULAÇÃO, DEMORA, LICENÇA, MEIO AMBIENTE, USINA HIDROELETRICA, RIO MADEIRA, COMENTARIO, OPINIÃO, DIVERGENCIA, PRONUNCIAMENTO, PRESIDENTE DA REPUBLICA.
O SR. CÍCERO LUCENA (PSDB - PB. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a Tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Rondeau e Dilma são contra usina nuclear”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 08 de maio de 2007.
A matéria mostra que os ministros da Casa Civil, Dilma Roussef, e de Minas e Energia, Silas Rondeau, disseram ontem que a idéia de retomada do programa nuclear, com a construção da Usina Angra 3, não tem relação com a demora no licenciamento ambiental das hidrelétricas do Rio Madeira. A afirmação, segundo o jornal, contradiz o discurso feito pelo presidente Lula na semana passada em Uberlândia (MG), ao inaugurar duas hidrelétricas.
Sr. Presidente, para concluir, requeiro que a referida matéria passe a integrar os Anais do Senado Federal.
Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR CÍCERO LUCENA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
********************************************************************************
Matéria referida:
“Para Lula houve calúnia no mensalão.”