Discurso durante a 98ª Sessão Especial, no Senado Federal

Esclarece ao Senador Romero Jucá que seu pronunciamento teve como objetivo não apenas fazer um apelo ao Presidente da República, como tambem abordar a história que está registrada nos Anais da Câmara e do Senado sobre a autoria do projeto de criação das áreas de livre comércio de Roraima.

Autor
Mozarildo Cavalcanti (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/RR)
Nome completo: Francisco Mozarildo de Melo Cavalcanti
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EXPLICAÇÃO PESSOAL.:
  • Esclarece ao Senador Romero Jucá que seu pronunciamento teve como objetivo não apenas fazer um apelo ao Presidente da República, como tambem abordar a história que está registrada nos Anais da Câmara e do Senado sobre a autoria do projeto de criação das áreas de livre comércio de Roraima.
Publicação
Publicação no DSF de 27/06/2007 - Página 20809
Assunto
Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, OBJETIVO, PRONUNCIAMENTO, REGISTRO, INICIATIVA, ORADOR, GESTÃO, DEPUTADO FEDERAL, APRESENTAÇÃO, PROJETO DE LEI, CRIAÇÃO, AREA DE LIVRE COMERCIO, ESTADO DE RORAIMA (RR), SIMULTANEIDADE, SOLICITAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, EMPENHO, IMPLANTAÇÃO, PROJETO.

     O SR. MOZARILDO CAVALCANTI (Bloco/PTB - RR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, pelo art. 14 do Regimento, tendo sido citado logo após meu pronunciamento pelo Líder do Governo, quero dizer que meu pronunciamento teve por escopo não apenas fazer um apelo ao Presidente Lula, como também abordar a história que está registrada nos Anais da Câmara e do Senado. Lamento que, muitas vezes, as distorções levam a entendimentos diferentes. Se o Líder do Governo - na época, Governador - solicitou ao Presidente Sarney a criação da Área de Livre Comércio de Pacaraima e Bonfim, é pena que o Presidente Sarney não tenha feito menção ao pedido dele, nem o tenha atendido no que tange à Área de Livre Comércio de Bonfim, o que me fez, como Deputado, apresentar o projeto de sua criação, pegando carona na mensagem do Presidente.

     Faço esse esclarecimento apenas em respeito histórico à verdade dos fatos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/06/2007 - Página 20809