Discurso durante a 105ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Informa que o desejo do Conselho de Ética é agir com sensatez, com transparência e com a velocidade necessária e possível para chegar a uma decisão e elogia a contribuição das forças representativas do Senado, indicando os nomes da ilustre Senadora Marisa Serrano, representando o DEM e o PSDB, do Senador Renato Casagrande, pelo Bloco do Governo e do Senador Almeida Lima, representando o PMDB.

Autor
Leomar Quintanilha (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/TO)
Nome completo: Leomar de Melo Quintanilha
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Informa que o desejo do Conselho de Ética é agir com sensatez, com transparência e com a velocidade necessária e possível para chegar a uma decisão e elogia a contribuição das forças representativas do Senado, indicando os nomes da ilustre Senadora Marisa Serrano, representando o DEM e o PSDB, do Senador Renato Casagrande, pelo Bloco do Governo e do Senador Almeida Lima, representando o PMDB.
Publicação
Publicação no DSF de 05/07/2007 - Página 22364
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • IMPORTANCIA, INDICAÇÃO, NOME, MARISA SERRANO, RENATO CASAGRANDE, ALMEIDA LIMA, SENADOR, REPRESENTAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA FRENTE LIBERAL (PFL), PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), ATUAÇÃO, RELATOR, CONTRIBUIÇÃO, EFICACIA, AGILIZAÇÃO, DECISÃO, COMISSÃO DE ETICA, SENADO.

     O SR. LEOMAR QUINTANILHA (PMDB - TO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, as forças políticas representativas desta Casa decidiram, numa contribuição ao encaminhamento que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar vem dando a essa questão, indicar os nomes da ilustre Senadora Marisa Serrano, representando o DEM e o PSDB, do Senador Renato Casagrande, pelo Bloco do Governo, e do Senador Almeida Lima, representando o PMDB.

     Seria importante, Sr. Presidente, que todos tomassem conhecimento, não somente os membros do Conselho, mas todos os membros desta Casa, de que o nosso desejo, como bem referendou o Senador Arthur Virgílio, é procurar agir com sensatez, com transparência e com a velocidade necessária e possível para que levemos a termo a decisão do Conselho, que, afinal de contas, é a decisão da Casa, que a Nação brasileira espera.

Marcamos, imediatamente, uma reunião para amanhã, às 9 horas, com os novos Relatores escolhidos, para elaborarmos o plano de trabalho.

      O SR. PRESIDENTE (Gilvam Borges. PMDB - AP) - V. Exª não pode anunciar os nomes dos Relatores? Há uma certa expectativa.

      O SR. LEOMAR QUINTANILHA (PMDB - TO) - Anunciei, aqui, mas vou repeti-los: Senador Almeida Lima, Senador Renato Casagrande e Senadora Marisa Serrano.

Já nos reuniremos amanhã, a partir das 9 horas, para darmos encaminhamento aos trabalhos que o Conselho tanto espera.

      O Sr. Eduardo Suplicy (Bloco/PT - SP) - V. Exª me permite um aparte, Senador Leomar Quintanilha?

      O SR. LEOMAR QUINTANILHA (PMDB - TO) - Ouço V. Exª, com muito prazer.

      O SR. PRESIDENTE (Gilvam Borges. PMDB - AP) - Não é permitido o aparte. V. Exª, Senador Leomar Quintanilha, pediu a palavra pela ordem, assim não pode conceder aparte. Apelo ao Senador Eduardo Suplicy para que atenda ao Regimento e não quebre a ordem.

      O SR. LEOMAR QUINTANILHA (PMDB - TO) - Espero que a Mesa, então, conceda a palavra ao Senador Eduardo Suplicy. Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/07/2007 - Página 22364