Pronunciamento de Flávio Arns em 04/07/2007
Discurso durante a 105ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Apoio a homenagem de pesar pelo falecimento do Dr. Antônio Ernesto Salvo, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA.
- Autor
- Flávio Arns (PT - Partido dos Trabalhadores/PR)
- Nome completo: Flávio José Arns
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Apoio a homenagem de pesar pelo falecimento do Dr. Antônio Ernesto Salvo, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA.
- Publicação
- Publicação no DSF de 05/07/2007 - Página 22337
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, AGRONOMO, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), PRESIDENTE, CONFEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUARIA DO BRASIL (CNA), IMPORTANCIA, ATUAÇÃO, INCENTIVO, AGRICULTURA, BRASIL.
O SR. FLÁVIO ARNS (Bloco/PT - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, associo- me também às manifestações do Senador Eduardo Azeredo e do Senador Marconi Perillo. Peço licença, inclusive, para subscrever o voto de pesar ao lado de S. Exªs e destacar que a presença do Dr. Salvo, em termos da agricultura, no Brasil foi fundamental.
Basta dizer, como já foi ressaltado, que a área da agricultura, do agronegócio, do grande negócio e também, hoje em dia, felizmente, da pequena agricultura, da agricultura familiar sustentaram nessas áreas, durante vários anos, a nossa balança comercial.
Trata-se de uma área que gera empregos, gera renda, traz o equilíbrio econômico e social. No meu Estado, o Paraná, muitos Municípios são conhecidos como rurais tal a influência da atividade rural no seu cotidiano e no seu universo. E o Dr. Salvo, coordenando esse esforço nacional, tem muito a ver com esse progresso que o nosso País experimentou.
Então, à família e a toda a área da agricultura, o nosso sentimento de pesar. Pensemos sempre nessa área como uma das molas propulsoras de um Brasil dinâmico, de um Brasil desenvolvido, uma área necessária para o bem-estar do nosso povo.
Obrigado.