Discurso durante a 104ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Informa o encaminhamento a Mesa de Proposta de Emenda à Constituição de 2006, que institui eleições diretas para suplentes no Senado Federal.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Informa o encaminhamento a Mesa de Proposta de Emenda à Constituição de 2006, que institui eleições diretas para suplentes no Senado Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 04/07/2007 - Página 22177
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, ENCAMINHAMENTO, MESA DIRETORA, PROTOCOLO, PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL, AUTORIA, ORADOR, CRIAÇÃO, ELEIÇÃO DIRETA, SUPLENTE, SENADO.

     O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, enquanto o Senador Arthur Virgílio se dirige à tribuna, informo que encaminhei à Mesa e protocolei Proposta de Emenda à Constituição, de 2006, que institui eleições diretas para suplentes no Senado Federal. Ou seja, quando o eleitor escolher o Senador titular, dentre até dois ou três nomes que cada Partido ou coligação indicar, será o próprio eleitor quem escolherá o primeiro e o segundo suplentes.

     Sr. Presidente, registro a proposta já contém o número de assinaturas necessárias - mais de um terço das Srªs e dos Srs. Senadores -, e que, anteriormente, eu a havia apresentado na forma de projeto de lei. Dessa forma, foi arquivado porque se considerou que precisava ser uma proposta de emenda à Constituição. Agora, estou submetendo-a aos meus Pares, primeiro na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

     Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/07/2007 - Página 22177