Pronunciamento de Adelmir Santana em 09/08/2007
Discurso durante a 122ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Informa que ocorreu um acidente há pouco, na Ceilândia, com uma aeronave do Corpo de Bombeiro que ia resgatar uma pessoa e explodiu, matando o Major Luiz Henrique, o Capitão José Frederico Assunção Magalhães e o Sargento Lélio Antônio da Rocha. Encaminha um requerimento de pesar.
- Autor
- Adelmir Santana (DEM - Democratas/DF)
- Nome completo: Adelmir Santana
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Informa que ocorreu um acidente há pouco, na Ceilândia, com uma aeronave do Corpo de Bombeiro que ia resgatar uma pessoa e explodiu, matando o Major Luiz Henrique, o Capitão José Frederico Assunção Magalhães e o Sargento Lélio Antônio da Rocha. Encaminha um requerimento de pesar.
- Publicação
- Publicação no DSF de 10/08/2007 - Página 27150
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- INFORMAÇÃO, OCORRENCIA, ACIDENTE AERONAUTICO, CIDADE SATELITE, DISTRITO FEDERAL (DF), EXPLOSÃO, HELICOPTERO, CORPO DE BOMBEIROS, TENTATIVA, RESGATE, CADAVER, MORTE, MAJOR, CAPITÃO, SARGENTO, ENCAMINHAMENTO, REQUERIMENTO, HOMENAGEM POSTUMA, PESAMES, FAMILIA.
O SR. ADELMIR SANTANA (DEM - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero fazer um comunicado à Casa. Acabo de receber um telefonema do Comandante-em-chefe do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, Comandante Hernani. Ocorreu um acidente há pouco, aqui em Brasília, no setor P, com uma aeronave do Corpo de Bombeiros que ia resgatar uma pessoa e explodiu. Faleceram o Major Luiz Henrique, o Capitão José Frederico Assunção Magalhães e o Sargento Lélio Antônio da Rocha.
Faço isso com muito pesar e quero encaminhar à Casa um requerimento de pesar, em seguida. Faço-o também em homenagem aos bombeiros da nossa Capital, de quem recentemente recebi uma homenagem importante, uma condecoração de Oficial Dom Pedro II.
Externo os meus sentimentos a todos familiares, aos membros daquela Corporação, ao Governo do Distrito Federal, que já decretou luto oficial por três dias e suspendeu o Governo Itinerante que faria à Ceilândia amanhã. A cidade está lamentando esse ocorrido, com tristeza, em se tratando de uma corporação extremamente querida por todos nós.
Estou encaminhando um requerimento de voto de pesar aos familiares.