Pronunciamento de Leomar Quintanilha em 21/08/2007
Discurso durante a 130ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Voto de pesar pelo falecimento do Sr. Wilson da Silveira Pereira, Vice-Presidente da Federação Goiana de Futebol.
- Autor
- Leomar Quintanilha (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/TO)
- Nome completo: Leomar de Melo Quintanilha
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Voto de pesar pelo falecimento do Sr. Wilson da Silveira Pereira, Vice-Presidente da Federação Goiana de Futebol.
- Publicação
- Publicação no DSF de 22/08/2007 - Página 28244
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, PRESIDENTE, FEDERAÇÃO, FUTEBOL, ESTADO DE GOIAS (GO), ELOGIO, VIDA PUBLICA, APOIO, ESPORTE.
O SR. LEOMAR QUINTANILHA (PMDB - TO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu gostaria de contar com a compreensão de V. Exª e dos demais Senadores inscritos para fazer o registro da perda de um grande brasileiro.
É com profundo pesar que registro o falecimento, ontem, em Goiânia, de Wilson Silveira Pereira. Ao tomar conhecimento, hoje, dessa morte, corri para Goiânia para ver se me unia a tantos quantos o admiravam e privavam de sua convivência, para ter a oportunidade de deitar, pela última vez, os olhos de despedida sobre seu corpo. Lamentavelmente, não foi possível, porque houve uma antecipação no sepultamento. Mas fui a Goiânia e acabei me encontrando com vários de seus amigos. Sei que Wilson deixou uma legião de amigos a reclamar sua ausência. Ele deixou a chorar seus familiares, amigos, aqueles que sentem muita dor, sobretudo os desportistas goianos.
Wilson Silveira dedicou-se por inteiro ao futebol de Goiás. Apaixonado pelo Vila Nova, que tantas alegrias lhe deu, além de angústias, sofrimentos, frustrações, todos esses sentimentos, Sr. Presidente, que uma grande e verdadeira paixão revela. Foi seu Presidente, seu torcedor, seu defensor inconteste. Foi seu súdito. Presidiu também, com muita maestria, a Federação Goiana de Futebol. Com seu Vice-Presidente, Diretores e auxiliares, conduziu o futebol goiano de modo a mantê-lo vivo na alma dos goianos e dos brasileiros. Contribuiu para que Goiás integrasse, com alguns de seus clubes, a primeira e principal constelação do futebol brasileiro. Por diversas vezes, levou alegria a Goiás com a presença da Seleção brasileira. Quem não se lembra das fortes emoções da Copa América?
Wilson Silveira foi um forte membro, apoiador das ações positivas da Confederação Brasileira de Futebol, e, além de extraordinário desportista e de homem de elevado espírito público, foi também uma figura humana admirável, um companheiro alegre, solidário, notadamente nas horas difíceis, uma daquelas pessoas imprescindíveis, Sr. Presidente.
Parte sem que estivéssemos preparados para a sua ausência. Vai deixando um vazio muito grande entre os seus amigos, familiares e os milhares de apaixonados pelo futebol do nosso querido Goiás. Vai ser muito difícil ficar sem a companhia de Wilson Silveira.
Que Deus o acolha em sua morada. Que Deus possa proteger a sua família. Que Deus tenha do seu lado um homem que durante a sua vida aqui na terra sempre procurou fazer o bem, sempre procurou ser útil, sempre procurou dar uma contribuição efetiva para que a sociedade tivesse uma participação muito importante na área desportiva desse Estado.
É com muito pesar, então, Sr. Presidente, que registro o passamento de Wilson Silveira, ilustre Presidente da Federação Goiana de Futebol.
E agradeço a V. Exª, Sr. Presidente, e ao ilustre Senador que me cedeu espaço para fazer esse registro.
Muito obrigado.