Pronunciamento de Valdir Raupp em 07/08/2007
Discurso durante a 119ª Sessão Especial, no Senado Federal
Solicita que os relatores da Comissão de Ética emitam seus pareceres sobre a situação do Senador Renan Calheiros.
- Autor
- Valdir Raupp (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RO)
- Nome completo: Valdir Raupp de Matos
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SENADO.:
- Solicita que os relatores da Comissão de Ética emitam seus pareceres sobre a situação do Senador Renan Calheiros.
- Publicação
- Publicação no DSF de 08/08/2007 - Página 26018
- Assunto
- Outros > SENADO.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, ALMEIDA LIMA, MARISA SERRANO, RENATO CASAGRANDE, SENADOR, RELATOR, AGILIZAÇÃO, EMISSÃO, PARECER, COMISSÃO DE ETICA, VIABILIDADE, VOTAÇÃO, PROCESSO, ACUSAÇÃO, PRESIDENTE, SENADO.
O SR. VALDIR RAUPP (PMDB - RO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, vou gastar, talvez, menos de um minuto. Quero apenas fazer um apelo também, um apelo aos relatores.
O processo, hoje, tem três relatores: um do PMDB, o Senador Almeida Lima, um do PSDB, a Senadora Marisa Serrano, e um do PSB, o Senador Casagrande.
Eu fiz esse apelo ontem ao Líder do Democratas, o Senador José Agripino, e ao Arthur Virgílio, Líder do PSDB, para que os relatores possam emitir o parecer o mais rapidamente possível. Penso que já estamos há sessenta dias discutindo esse processo. Não há mais ninguém nesta Casa, e até fora dela, que não tenha opinião formada. Vamos emitir o parecer no Conselho de Ética, vamos votar. Se tiver de vir para o Plenário, vamos votar democraticamente - sei que é isso o que V. Exª quer também. Não adianta ficar pedindo que V. Exª saia da Presidência. Vamos votar! Quando o PMDB quis votar na primeira semana era açodamento. Agora, passados sessenta dias, parece que ninguém mais tem pressa em votar.
É este, portanto, o apelo que faço, Sr. Presidente: que os Relatores emitam logo os seus pareceres, já que são três pareceres - podem até vir pareceres divergentes - para que possamos votar no Conselho de Ética e no Plenário da Casa e encerrar, de uma vez por todas, esse assunto.
Muito obrigado.