Fala da Presidência durante a 125ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Eleição da direção da representação brasileira no Parlamento do Mercosul. Relato da apreciação de 207 matérias pelo Senado Federal, no período de 25 de maio até a presente data.

Autor
Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
MERCADO COMUM DO SUL (MERCOSUL). SENADO.:
  • Eleição da direção da representação brasileira no Parlamento do Mercosul. Relato da apreciação de 207 matérias pelo Senado Federal, no período de 25 de maio até a presente data.
Publicação
Publicação no DSF de 15/08/2007 - Página 27498
Assunto
Outros > MERCADO COMUM DO SUL (MERCOSUL). SENADO.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, OCORRENCIA, ELEIÇÃO, PRESIDENTE, VICE-PRESIDENTE, REPRESENTAÇÃO, BRASIL, PARLAMENTO, MERCADO COMUM DO SUL (MERCOSUL).
  • REGISTRO, DADOS, DEMORA, ANTERIORIDADE, VOTAÇÃO, PRORROGAÇÃO, CONTRIBUIÇÃO PROVISORIA SOBRE A MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA (CPMF).
  • BALANÇO, TRABALHO, SENADO, DETALHAMENTO, APROVAÇÃO, MATERIA, INTERESSE NACIONAL.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. PMDB - AL) - Vou conceder a palavra, pela ordem, ao Senador Antonio Carlos Valadares, que é o próximo inscrito.

            Antes, porém, quero comunicar à Casa e ao País que a representação brasileira no Parlamento do Mercosul elegeu hoje a sua direção. O Presidente é o nobre Senador Geraldo Mesquita Júnior; o primeiro Vice-Presidente é o Deputado George Hilton e o segundo Vice-Presidente é o Deputado Cláudio Diaz.

            Quero comunicar à Casa também, para que os senhores tenham uma idéia da delonga na tramitação do que significa o processo legislativo legal, que, na primeira prorrogação da CPMF, quando o Senador Élcio Alvares foi o relator, e começou pelo Senado, tivemos dois meses de tramitação no Senado e dois meses de tramitação na Câmara dos Deputados; na outra prorrogação, tivemos 7,5 meses na Câmara dos Deputados e 1,5 mês no Senado Federal; e na outra prorrogação, tivemos 4,5 meses na Câmara dos Deputados e 2,5 meses no Senado Federal. 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/08/2007 - Página 27498