Pronunciamento de Alvaro Dias em 15/08/2007
Discurso durante a 126ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registra a realização do dia nacional de paralisação pelo cumprimento da lei 11.457, de 2007, e contra a inclusão da carreira fazendária, movimento organizado pela UNASLAF - Associação Nacional de Servidores Administrativos da Secretaria da Receita Previdenciária.
- Autor
- Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
- Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
ADMINISTRAÇÃO FEDERAL.:
- Registra a realização do dia nacional de paralisação pelo cumprimento da lei 11.457, de 2007, e contra a inclusão da carreira fazendária, movimento organizado pela UNASLAF - Associação Nacional de Servidores Administrativos da Secretaria da Receita Previdenciária.
- Publicação
- Publicação no DSF de 16/08/2007 - Página 27550
- Assunto
- Outros > ADMINISTRAÇÃO FEDERAL.
- Indexação
-
- REGISTRO, REALIZAÇÃO, DIA NACIONAL, PARALISAÇÃO, REIVINDICAÇÃO, CUMPRIMENTO, LEGISLAÇÃO, DETERMINAÇÃO, REDISTRIBUIÇÃO, SERVIDOR, SECRETARIA, RECEITA, PREVIDENCIA SOCIAL, SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL.
- CRITICA, DEMORA, SECRETARIO, SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL, RECEBIMENTO, SERVIDOR, RESPONSAVEL, ARRECADAÇÃO, NATUREZA PREVIDENCIARIA.
O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador) - Sr. Presidente, desejo fazer um registro. Gostaria de comunicar a V. Exª e aos Srs. Senadores que hoje está sendo realizado, em todo o País, o dia nacional de paralisação pelo cumprimento da Lei nº 11.457, de 2007, e contra a inclusão da carreira fazendária.
Esse movimento é organizado pela Unaslaf - Associação Nacional de Servidores Administrativos da Secretaria da Receita Previdenciária - e tem como única finalidade exigir que a Receita Federal do Brasil cumpra o art. 12 da Lei nº 11.457, aprovada, em março, por este Parlamento.
O referido artigo determina a redistribuição dos servidores da Secretaria da Receita Previdenciária para a Secretaria da Receita Federal do Brasil, em conseqüência da criação da Super-Receita.
É lamentável que, passados cinco meses da aprovação da Lei e mais de cem dias do início das atividades da Receita Federal do Brasil, o nobre Sr. Secretário da Receita Federal do Brasil, Dr. Jorge Rachid, ainda não tenha recebido em audiência esses servidores, que totalizam mais de quatro mil servidores e são os responsáveis pela arrecadação previdenciária, agora sob a responsabilidade da Receita Federal do Brasil.
Era o que tinha a dizer, Sr. Presidente.
Esperamos que o Presidente Lula possa tomar conhecimento dessa movimentação dos servidores da Receita Previdenciária do nosso País.
Muito obrigado.