Discurso durante a 149ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Justificativas a apresentação de projeto de lei do Senado que regulamenta a interceptação telefônica, informática e telemática.

Autor
Jarbas Vasconcelos (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PE)
Nome completo: Jarbas de Andrade Vasconcelos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA.:
  • Justificativas a apresentação de projeto de lei do Senado que regulamenta a interceptação telefônica, informática e telemática.
Publicação
Publicação no DSF de 05/09/2007 - Página 30036
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, PROJETO DE LEI, AUTORIA, ORADOR, REGULAMENTAÇÃO, INTERCEPTAÇÃO, ESCUTA TELEFONICA, INFORMATICA, LIMITAÇÃO, NIVEL, INVASÃO, PRIVACIDADE, ESCLARECIMENTOS, IMPORTANCIA, COMBATE, IMPUNIDADE, SIMULTANEIDADE, PRESERVAÇÃO, DEMOCRACIA.

            O SR. JARBAS VASCONCELOS (PMDB - PE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, apenas para comunicar à Casa que, hoje, apresentei Projeto de Lei para a regulamentação de escuta telefônica.

            Nesta Casa, tenho me posicionado, desde o início do meu mandato, favorável ao combate, sem trégua, à impunidade. Porém, sem excessos e sem ultrapassar os limites da conveniência sobre o Estado democrático de direito.

            Foi neste sentido, Sr. Presidente, que pedi a palavra a V. Exª para dizer que elaborei projeto de lei, que encaminhei à Mesa, o qual visa a alterar a Lei nº 9.296, de 1996, que regulamenta a interceptação telefônica, incorporando procedimentos mais criteriosos, tendo em vista o nível de invasão de privacidade que resulta desta interceptação, inclusive de quem não está envolvido com a prática criminosa.

            Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/09/2007 - Página 30036