Discurso durante a 150ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "O PSDB e a economia que vai mal", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 16 de agosto último.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA.:
  • Registro do artigo intitulado "O PSDB e a economia que vai mal", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 16 de agosto último.
Publicação
Publicação no DSF de 06/09/2007 - Página 30291
Assunto
Outros > POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), AUTORIA, ECONOMISTA, REGISTRO, SEMINARIO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), QUESTIONAMENTO, DECLARAÇÃO, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, SUPERIORIDADE, AVALIAÇÃO, ECONOMIA NACIONAL, OPINIÃO, AUTOR, INFERIORIDADE, INDICE, CRESCIMENTO ECONOMICO, MOTIVO, INCOMPETENCIA, GOVERNO FEDERAL.

            O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado, “O PSDB e a economia que vai mal”, publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 16 de agosto de 2007.

            O artigo do economista Roberto Macedo destaca o conselho dado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante o seminário do PSDB realizado para discutir a economia e a estratégia do partido diante dela e do governo federal. FHC afirmou que “a economia vai bem, mas o governo vai mal”, e recomendou que “devemos disputar a eleição com o governo, não com a economia”. Mas de acordo com o Economista, doutor em Harvard, na verdade a economia vai mal porque “são grandes suas fragilidades no momento e incertezas que cercam seu futuro”. Macedo afirma em seu artigo que o crescimento previsto para 2007, de 4,5 %, está longe das taxas muito maiores que o Brasil já teve no passado “mais que o dobro disso em alguns anos”, e que a economia só vai bem para quem “se contenta com pouco”. Macedo afirma que o PSDB precisa mostrar, portanto, que a economia vai mal e que cabe culpa ao governo federal. “Uma economia não pode estar bem quando seu enorme governo vai mal”.

            Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

            Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“O PSDB e a economia que vai mal”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/09/2007 - Página 30291