Discurso durante a 154ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem pelo transcurso dos 97 anos de fundação da Sociedade Musical Filarmônica Santa Cecília, de Marechal Deodoro, Alagoas.

Autor
Euclydes Mello (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/AL)
Nome completo: Euclydes Affonso de Mello Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem pelo transcurso dos 97 anos de fundação da Sociedade Musical Filarmônica Santa Cecília, de Marechal Deodoro, Alagoas.
Publicação
Publicação no DSF de 12/09/2007 - Página 30919
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO, FUNDAÇÃO, SOCIEDADE, MUSICA, MUNICIPIO, MARECHAL DEODORO (AL), ESTADO DE ALAGOAS (AL), IMPORTANCIA, DESENVOLVIMENTO CULTURAL, REGIÃO.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, COMPOSIÇÃO, DIRETORIA, INSTITUIÇÃO ARTISTICA, ESTADO DE ALAGOAS (AL).

            O SR. EUCLYDES MELLO (Bloco/PTB - AL. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, no último dia 7 de setembro, completou 97 anos de fundação a Sociedade Musical Filarmônica Santa Cecília, de Marechal Deodoro, em Alagoas, que vem se destacando, ao longo de quase um século de existência, por inestimáveis serviços prestados nas áreas de educação, formação e aperfeiçoamento musical.

            A entidade já é nacionalmente reconhecida e tem se destacado por constituir um grande celeiro de músicos, revelando verdadeiros talentos para diversas bandas e orquestras oficiais, inclusive da Aeronáutica, da Marinha, do Exército e dos famosos Dragões da Independência.

            Além disso, a escola desempenha um papel relevante na sociedade local não só pela apresentação e promoção de eventos culturais, mas, principalmente, por dar oportunidade de desenvolvimento e inclusão social à população do Estado.

            Registro assim, Sr. Presidente, esta homenagem e o meu voto de aplauso a essa importante instituição alagoana, solicitando a devida publicação deste manifesto nos Anais da Casa, acompanhado da relação da nova Diretoria da Filarmônica, que tem como Presidente o Coronel José Cláudio da Silva e, como Presidente de Honra, a Professora Eleuza Galvão Rodas.

            Muito obrigado, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR EUCLYDES MELLO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matéria referida:

“Composição da nova Diretoria da Filarmônica Santa Cecília”.

 

            


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/09/2007 - Página 30919