Discurso durante a 135ª Sessão Especial, no Senado Federal

Complementa seu discurso em homenagem aos dez anos de criação do ILB e do Conselho editorial e de seis anos de Unilegis, lembrando a participação do Senador Renan Calheiros, como terceiro secretario, na execução de todo o processo de reformas junto com a Fundação Getúlio Vargas.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Complementa seu discurso em homenagem aos dez anos de criação do ILB e do Conselho editorial e de seis anos de Unilegis, lembrando a participação do Senador Renan Calheiros, como terceiro secretario, na execução de todo o processo de reformas junto com a Fundação Getúlio Vargas.
Publicação
Publicação no DSF de 29/08/2007 - Página 28944
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • OPORTUNIDADE, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, INSTITUTO BRASILEIRO, LEGISLATIVO, CONSELHO, EDITORA, UNIVERSIDADE DO LEGISLATIVO BRASILEIRO (UNILEGIS), IMPORTANCIA, ELOGIO, RENAN CALHEIROS, SENADOR, PERIODO, ATUAÇÃO, SECRETARIO, MESA DIRETORA, EXECUÇÃO, PROJETO, REFORMULAÇÃO, MODERNIZAÇÃO, SENADO, PARCERIA, FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS (FGV).

            O SR. JOSÉ SARNEY (PMDB - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, pela manhã, fui orador na sessão especial do Senado em comemoração aos dez anos de criação do Instituto Legislativo Brasileiro e do Conselho editorial e de seis anos de criação da Unilegis. Tive oportunidade de fazer justiça ao Senador Pedro Simon, dizendo que foi S. Exª quem pregou nesta Casa, durante muitos anos, as reformas que finalmente foram consolidadas naquele projeto.

            Todavia, cometi uma omissão, Sr. Presidente, que me perturbou e que tenho o dever de corrigir desta tribuna. É que foi V. Exª o relator e o encarregado de todo o processo das reformas junto com a Fundação Getúlio Vargas. V. Exª era o 3º Secretário, eu era Presidente da Casa, mas foi V. Exª o executor de todo o projeto, e o fez com muita dedicação. Foi uma omissão que eu não poderia ter cometido no discurso desta manhã. Agora eu o estou retificando para que ele seja realmente completo e estabeleça a verdade em relação ao que aconteceu naquele momento.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/08/2007 - Página 28944