Discurso durante a 149ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de lembrança ao ensejo, no dia 8 do corrente, do vigésimo aniversário da morte de Marcos Freire.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. SENADO.:
  • Voto de lembrança ao ensejo, no dia 8 do corrente, do vigésimo aniversário da morte de Marcos Freire.
Publicação
Publicação no DSF de 05/09/2007 - Página 30047
Assunto
Outros > HOMENAGEM. SENADO.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE MORTE, MARCOS FREIRE, EX SENADOR, EX-DEPUTADO, EX MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA REFORMA E DO DESENVOLVIMENTO AGRARIO (MIRAD), ELOGIO, VIDA PUBLICA, DEFESA, REDEMOCRATIZAÇÃO, REGISTRO, FILIAÇÃO PARTIDARIA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB).
  • COMENTARIO, INTERESSE, ORADOR, REALIZAÇÃO, DIALOGO, RENAN CALHEIROS, PRESIDENTE, SENADO, MOTIVO, REPRESENTAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE (PSOL), IMPORTANCIA, ANALISE, SITUAÇÃO.

     O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Para encaminhar a votação.) - Gostaria também de associar-me ao Senador Arthur Virgílio, a todos os Senadores de Pernambuco, como Sérgio Guerra e Jarbas Vasconcelos, ao Senador Heráclito Fortes e a todos que estão prestando essa homenagem ao Senador Marcos Freire, que, ao longo de sua trajetória, foi um dos combatentes maiores pela democratização deste País por justiça e, como membro do MDB, do PMDB, de sua ala mais progressista, sempre soube lutar por ideais que são os maiores do povo brasileiro. Portanto, também me associo na homenagem pelos 20 anos de seu falecimento.

     Prezado Senador Renan Calheiros, V. Exª nos anunciou que usará da palavra hoje. Tenho dito que quero, ainda antes da reunião de amanhã do Conselho, poder dialogar pessoalmente com V. Exª. Claro, quero ouvi-lo e o farei com toda atenção na oportunidade em que irá transmitir o seu ponto de vista sobre os mais diversos temas que estão levando o PSOL a fazer uma representação com respeito a V. Exª. Fui um dos que votei em V. Exª, que tem tido para comigo sempre uma atitude de maior respeito, de consideração, digo mesmo de amizade, e quero poder retribuir e analisar com toda atenção, ser justo e cumprir aquilo que constitui o nosso dever quando eleitos para o Senado Federal.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/09/2007 - Página 30047