Discurso durante a 149ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de lembrança ao ensejo, no dia 8 do corrente, do vigésimo aniversário da morte de Marcos Freire.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de lembrança ao ensejo, no dia 8 do corrente, do vigésimo aniversário da morte de Marcos Freire.
Publicação
Publicação no DSF de 05/09/2007 - Página 30047
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, PRESENÇA, PREFEITO DE CAPITAL, ESTADO DO PARA (PA), ELOGIO, ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE MORTE, MARCOS FREIRE, EX SENADOR, EX-DEPUTADO, EX MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA REFORMA E DO DESENVOLVIMENTO AGRARIO (MIRAD), ELOGIO, COMPETENCIA, ATUAÇÃO, VIDA PUBLICA.

     O SR. MÁRIO COUTO (PSDB - PA. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Presidente Renan Calheiros, primeiro, quero dizer a V. Exª da alegria dos paraenses em poder hoje receber o nosso Prefeito de Belém, Duciomar Costa. É uma satisfação muito grande receber e abraçar este brilhante Prefeito da Capital paraense, que realiza naquela cidade uma bela administração, mostrando a todos os belenenses a sua capacidade, o seu caráter no exercício daquela função.

     Prefeito Duciomar Costa, tenha de mim e do Senador Flexa Ribeiro, tenho toda certeza, o reconhecimento da sua administração e saiba da nossa alegria de poder recebê-lo hoje no Senado Federal. Parabéns pela sua administração.

     Mas, Presidente Renan Calheiros, quero também me somar a todos aqueles que lembraram de um grande político, de um político que tem o seu reconhecimento na política nacional por todos nós, não só pelos pernambucanos, mas por todos os brasileiros - e aqui eu quero deixar, em nome da minha terra natal, o meu querido Estado do Pará - o nosso reconhecimento pela figura de Marcos Freire, o eminente Senador da República, que neste Senado demonstrou toda a sua capacidade, todo o seu zelo, todo o seu caráter, dedicando a todos nós a sua amizade. E nós aqui queremos, neste momento, reconhecer tudo aquilo que foi Marcos Freire e, com saudade, lembrar a sua memória.

     Muito obrigado, Presidente Renan Calheiros.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/09/2007 - Página 30047