Discurso durante a 155ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Requerimento do Senador José Nery solicitando autorização de presença de deputados federais na sessão secreta de votação do processo de cassação do Senador Renan Calheiros.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Requerimento do Senador José Nery solicitando autorização de presença de deputados federais na sessão secreta de votação do processo de cassação do Senador Renan Calheiros.
Publicação
Publicação no DSF de 13/09/2007 - Página 31250
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, DEPUTADO FEDERAL, ENTRADA, PLENARIO, SENADO, POSSE, MANDATO.
  • ACOMPANHAMENTO, ORADOR, DECISÃO, EDUARDO SUPLICY, SENADOR, DIVULGAÇÃO, VOTO, PROCESSO, CASSAÇÃO, MANDATO PARLAMENTAR, PRESIDENTE, SENADO.

     O SR. MÁRIO COUTO (PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, primeiro, queria lamentar o constrangimento a que foram submetidos os Deputados Federais aqui nesta Casa.

     Ao prestar a minha solidariedade a todos, quero dizer a V. Exªs, Deputados e Deputadas, que eu faria a mesma coisa que V. Exªs fizeram: entraria de qualquer maneira, porque eu estava, logicamente, protegido pela lei, com um mandato na mão e não tinha por que deixar de entrar. Então, fizeram muito bem ter peitado e entrado. Eu faria a mesma coisa que V. Exªs fizeram.

     Outra coisa, Presidente: o Senador Suplicy disse que vai abrir o voto. Se ele fizer isso, eu quero externar também o meu voto à Nação brasileira. Só quero alertar para isso.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/09/2007 - Página 31250