Discurso durante a 151ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comunica que como presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, imediatamente constituiu uma comissão para saber as providências do Ministro da Defesa sobre a denúncia de invasão do espaço aéreo brasileiro pelo exército venezuelano.

Autor
Heráclito Fortes (DEM - Democratas/PI)
Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO. SOBERANIA NACIONAL.:
  • Comunica que como presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, imediatamente constituiu uma comissão para saber as providências do Ministro da Defesa sobre a denúncia de invasão do espaço aéreo brasileiro pelo exército venezuelano.
Publicação
Publicação no DSF de 07/09/2007 - Página 30356
Assunto
Outros > SENADO. SOBERANIA NACIONAL.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, CRIAÇÃO, COMISSÃO, BUSCA, ESCLARECIMENTOS, PROVIDENCIA, NELSON JOBIM, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA DEFESA, REFERENCIA, VIOLAÇÃO, ESPAÇO AEREO, BRASIL, DESRESPEITO, SOBERANIA NACIONAL.

     SR. HERÁCLITO FORTES (DEM - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, a respeito do assunto aqui relatado pelo Senador Mozarildo Cavalcanti, cumpro o dever de comunicar que, como Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, imediatamente constituí uma comissão para que fosse até o Ministro da Defesa relatar os fatos e saber que providências o Ministro estaria tomando em relação ao episódio. Designei os Senadores Eduardo Suplicy, Mozarildo Cavalcanti e Cristovam Buarque. Há poucos minutos, o Senador Eduardo Suplicy me informou que solicitou audiência com o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, e que, até o momento, não obteve resposta.

     Faço um apelo ao Ministro Nelson Jobim, já que sua competente assessoria deve estar ouvindo: peço que, diante da gravidade do assunto, receba esse grupo de Parlamentares o mais rapidamente possível, a fim de que possamos não apenas tranqüilizar a região, tão bem representada pelo Senador Mozarildo Cavalcanti, mas também colocar os fatos em seus devidos lugares.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/09/2007 - Página 30356