Pronunciamento de Paulo Paim em 14/09/2007
Fala da Presidência durante a 157ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Apoia o Senador Mão Santa em críticas ao artigo de imprensa do jornalista Paulo Henrique Amorim, que deprecia o estado do Piauí.
- Autor
- Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
- Nome completo: Paulo Renato Paim
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
IMPRENSA.:
- Apoia o Senador Mão Santa em críticas ao artigo de imprensa do jornalista Paulo Henrique Amorim, que deprecia o estado do Piauí.
- Publicação
- Publicação no DSF de 15/09/2007 - Página 31559
- Assunto
- Outros > IMPRENSA.
- Indexação
-
- APOIO, DISCURSO, MÃO SANTA, SENADOR, ESTADO DO PIAUI (PI), CRITICA, JORNALISTA, PUBLICAÇÃO, ARTIGO DE IMPRENSA, INTERNET, DISCRIMINAÇÃO, REGIÃO, SOLIDARIEDADE, POPULAÇÃO, ANUNCIO, MANIFESTAÇÃO, ORADOR, SOLICITAÇÃO, ESCLARECIMENTOS.
O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco/PT - RS) - Cumprimento o Senador Mão Santa pela atitude sempre muito firme em defesa do Estado do Piauí.
Senador Mão Santa, se V. Exª me permite, eu tenho o maior respeito por todos os jornalistas, independentemente de ser a posição favorável ou contra aquilo que penso.
Confesso-lhe que vou fazer um telefonema para o Paulo Henrique Amorim. Tenho certeza de que não foi sua intenção ofender o povo do Piauí. E ele há de, inclusive, no meu entendimento, pedir desculpas, se essa não foi a intenção. Quero cumprimentar V. Exª pela defesa que fez. Eu faria a mesma defesa do meu Estado, o Rio grande do Sul, se acontecesse algo semelhante. Mas vamos todos torcer, porque não foi essa a intenção do nobre jornalista Paulo Henrique Amorim.
Faço isso, Senador Mão Santa, com a maior tranqüilidade. Todos sabem que tenho uma discordância de pensamento, por exemplo, em relação ao jornalista Diogo Mainardi. Mas, numa outra oportunidade, eu entendi que o filho dele foi discriminado. Saí em defesa do filho dele, conseqüentemente dele, porque não aceitei que fosse discriminado pela forma como foi dirigida uma outra entrevista.
Então, neste momento, quero apenas fazer, se me permite V. Exª, esse pequeno depoimento. Às vezes, escorrega-se num discurso. O jornalista Paulo Henrique Amorim escorregou nessa questão do Piauí.
Assim, manifesto toda a nossa solidariedade ao povo do Piauí. Tenho quase certeza de que não houve intenção de ferir esse povo que V. Exª, o Senador Heráclito Fortes e o Senador João Vicente defendem aqui, com tanta garra, com tanta força. Conseqüentemente, isso é um orgulho para o próprio povo brasileiro.
Senador Mão Santa, parabéns pelo seu pronunciamento.