Discurso durante a 160ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem de pesar pelo falecimento do pastor amazonense Caio Fábio de Araújo. Voto de aplauso ao economista Alan Greenspan pelo lançamento de seu livro "A era da turbulência. Aventuras em um novo mundo. Solicita a transcrição nos Anais do Senado dos artigos "Economista elogia FHC e Clinton, mas critica o colega de Partido George Bush" da Folha de S.Paulo, e "Em livro, elogios a FHC e ao Real. Para Greenspan, Lula é popularista com muitos seguidores".

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA.:
  • Homenagem de pesar pelo falecimento do pastor amazonense Caio Fábio de Araújo. Voto de aplauso ao economista Alan Greenspan pelo lançamento de seu livro "A era da turbulência. Aventuras em um novo mundo. Solicita a transcrição nos Anais do Senado dos artigos "Economista elogia FHC e Clinton, mas critica o colega de Partido George Bush" da Folha de S.Paulo, e "Em livro, elogios a FHC e ao Real. Para Greenspan, Lula é popularista com muitos seguidores".
Publicação
Publicação no DSF de 20/09/2007 - Página 32186
Assunto
Outros > HOMENAGEM. POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, PASTOR, IGREJA EVANGELICA, ESTADO DO AMAZONAS (AM).
  • HOMENAGEM, ECONOMISTA, LANÇAMENTO, LIVRO, ANALISE, ECONOMIA INTERNACIONAL, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, LIVRO, ECONOMISTA, ELOGIO, GESTÃO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, PLANO, REAL.

     O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, a palavra do Senador Mário Couto é extremamente respeitada na nossa Bancada. O que ele propuser será discutido com o apreço que ele merece dos seus colegas e companheiros.

     Sr. Presidente, requeiro voto de pesar pelo falecimento do pastor amazonense Caio Fábio de Araújo, octogenário, que foi grande amigo de meu pai e conheceu o meu avô paterno, da Igreja Presbiteriana, figura respeitadíssima. Peço, no voto, a começar por sua família, seus filhos e sua esposa, Dona Laci, que recebam o meu carinho e o apreço do Senado Federal.

     Do mesmo modo, requeiro voto de aplauso ao economista Alan Greenspan pelo lançamento do seu livro A era da turbulência. Aventuras em um novo mundo, pelo seu valor, pelo serviço que prestou à economia mundial durante sua competente direção do Federal Reserve Bank e, ainda, porque ele teve o senso de justiça de elogiar a gestão econômica do Presidente Fernando Henrique Cardoso e do então Presidente do Banco Central Armínio Fraga.

     Peço, aliás, que vá para os Anais a matéria do jornal Folha de S.Paulo de 18 deste mês, assim como a matéria do jornal O Estado de S. Paulo também de 18 de setembro. A matéria da Folha de S.Paulo é intitulada “Economista elogia FHC e Clinton, mas critica o colega de Partido George Bush” e a do Estadão é a seguinte: “Em livro, elogios a FHC e ao Real. Para Greenspan, Lula é populista com muitos seguidores”. Concordo com ele em gênero, número e grau.

     Então, peço que isso vá para os Anais, Sr. Presidente. Por outro lado, o Senador Mário Couto observou. A impressão que me assalta é que estagnou em 37 o número de votantes. Tenho a impressão de que, ontem, o Senador Romero Jucá, depois de muita demora, com o senso de justiça que lhe é peculiar, sugeriu que déssemos mais cinco minutos.

     Não sei quantos minutos mais teremos de esperar porque tenho a impressão de que ficamos parados nesse número de 37 votantes, Sr. Presidente.

     Enquanto isso, encaminho para publicação os votos e as matérias.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/09/2007 - Página 32186