Discurso durante a 165ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "FHC cobra crítica de Lula a mensaleiros", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 30 de agosto último.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Registro da matéria intitulada "FHC cobra crítica de Lula a mensaleiros", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 30 de agosto último.
Publicação
Publicação no DSF de 27/09/2007 - Página 33027
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), CONDUTA, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, COBRANÇA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, CRITICA, CONGRESSISTA, ACUSADO, RECEBIMENTO, MESADA, CORRUPÇÃO.

O SR. MÁRIO COUTO (PSDB - PA sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “FHC cobra crítica de Lula a mensaleiros”, publicada no jornal Correio Braziliense, em sua edição de 30 de agosto de 2007.

A matéria destaca que terminado o julgamento que transformou em réus antigos dirigentes do PT e de partidos aliados do governo Lula, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso cobrou do presidente Lula uma crítica mais contundente contra os mensaleiros. “Quem dirige o país tem de mostrar claramente que esta em desacordo com o que foi feito. Ele dizia que o mensalão era folclore do Congresso Nacional e da mídia. Não dá pra sustentar mais isso”, afirmou o ex-presidente.

Sr. Presidente, requeiro que a matéria acima citada seja considerada parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR SENADOR MÁRIO COUTO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“FHC cobra crítica de Lula a mensaleiros”, Correio Braziliense.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/09/2007 - Página 33027