Pronunciamento de Flávio Arns em 20/09/2007
Discurso durante a 161ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Homenagem de pesar pelo falecimento de Carlos Antônio de Almeida Ferreira, figura importante para o estado do Paraná.
- Autor
- Flávio Arns (PT - Partido dos Trabalhadores/PR)
- Nome completo: Flávio José Arns
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Homenagem de pesar pelo falecimento de Carlos Antônio de Almeida Ferreira, figura importante para o estado do Paraná.
- Publicação
- Publicação no DSF de 21/09/2007 - Página 32281
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, EX PRESIDENTE, BANCO DO ESTADO DO PARANA S/A (BANESTADO), EX SERVIDOR, BANCO DO BRASIL, ELOGIO, VIDA PUBLICA, IMPORTANCIA, ATUAÇÃO, SOCIEDADE, ESTADO DO PARANA (PR).
O SR. FLÁVIO ARNS (Bloco/PT - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Agradeço a V. Exª e peço permissão, inclusive, ao amigo e Senador Valdir Raupp, para comunicar ao Senado Federal e ao Brasil do falecimento, no dia de ontem, 19 de setembro, de Carlos Antonio de Almeida Ferreira. Nascido em 29 de outubro de 1937, em Belém do Pará, faleceu no dia de ontem, filho de Benedito Caeté Ferreira e Herundina de Almeida Ferreira, casado com Delise Maria Guarienti de Almeida Ferreira, diretora sócia-proprietária do Grupo Diário, composto pelo Diário do Sudoeste e Diário de Guarapuava.
Do casamento de Carlos Antonio Ferreira com Delise, nasceu André Gustavo Guarienti de Almeida Ferreira, que é sócio-proprietário e diretor do Grupo Diário.
Carlos Almeida estava em tratamento de saúde em Curitiba desde o dia 18 de agosto. Antes de partir, ele fez uma última coluna denominada “Opinião Pessoal”, que foi publicada na edição 4.097 daquele sábado e domingo.
Quero dizer, Sr. Presidente, que conhecia pessoalmente, há muitos anos, o Dr. Carlos Antonio de Almeida Ferreira, que também foi funcionário do Banco do Brasil, Presidente do Banco do Paraná - Banestado, do BADEP, e membro-diretor do BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.
Além de todas essas funções, ele sempre teve uma visão social muito intensa, uma interlocução com todos os setores da sociedade. E a sociedade paranaense, sem dúvida alguma, lamenta profundamente o seu falecimento.
Quero externar, em meu nome e, certamente, em nome de todos quantos o conheceram, as condolências para a família, para os amigos, esperando que continuem a bela caminhada que o Dr. Carlos vinha empreendendo no Paraná.
Agradeço a V. Exª. Peço desculpas ao Senador Valdir Raupp, mas realmente este registro de ordem deveria ser feito, porque é uma pessoa de inestimável valor em nosso Estado.
Obrigado, Sr. Presidente.